sábado, abril 27, 2024

Curiosidades de ‘Doze é Demais 2’, uma clássica comédia tamanho família

Uma das franquias de sucesso do começo dos anos 2000 foi Doze é Demais. Estrelada por Steve Martin, ela reuniu um elenco adolescente recheado de estrelas mirins da época para construir uma comédia pra toda família.

Então, decidimos separar algumas curiosidades de bastidores do filme que você talvez não conheça. Confira!

Adaptações

“Papai Batuta” adaptou um livro nos anos 50 e anos mais tarde deu origem ao remake “Doze é Demais”

Sabe quando dizem que o cinema de hoje em dia só quer saber de remakes e adaptações? Pois bem, “Doze é Demais 2” é uma sequência que dá continuação à história de um remake de um filme que adaptou um livro inspirado em uma história real. Pois é.

Inspiração

“Doze é Demais 2” é um remake de “A Família do Gênio”

Assim como o primeiro filme da saga, que tinha essa inspiração no livro e no filme antigo, essa sequência é um remake de A Família do Gênio (1952), que era a sequência de Papai Batuta (1950), cujo remake foi o primeiro Doze é Demais. Além disso, a direção buscou inspiração em um verdadeiro clássico da literatura mundial: Romeu e Julieta.

Parecido

Apesar desse remake ter se inspirado em Romeu e Julieta, a produção causou uma certa polêmica por ser parecida até demais com o filme O Pai da Noiva – Parte II (1995). Além de contar com Steve Martin, a trama também era sobre um pai que tem de aceitar que sua filha está crescendo. E no final, o novo bebê da família ainda recebe o nome do grande patriarca.

Atuação total

Apesar de interpretarem os pais de 12 filhos, na época em que os dois filmes da saga foram lançados, nem Steve Martin nem Bonnie Hunt tinham filhos na vida real. Então, suas experiências como “pais” foram 100% atuação.

Não deixe de assistir:

A Casa caiu

O segundo filme da saga se passa em uma cabana no parque, num típico cenário de férias dos EUA. O mais interessante disso é que essa cabana foi construída exclusivamente para as filmagens. E ela foi demolida assim que as gravações acabaram.

Estreia

Conhecido por produções alternativas nessa época de streamings, como a franquia A Babá (Netflix) e a série Upload (Amazon), Robbie Amell fez sua estreia nos cinemas em Doze é Demais 2.

Abaixo

Apesar de ter dado continuação a um sucesso, o segundo filme não conquistou a crítica especializada, conquistando uma pontuação ruim de 34/100 no Metacritic. Tendo custado “apenas” 60 milhões de dólares, o filme não deu prejuízo, já que conquistou 135 milhões de dólares em bilheteria, mas não foi o bastante para bancar mais um filme da saga.

Doze é Demais 2 está disponível no Disney+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS