terça-feira, abril 30, 2024

Negociações para acabar com a greve dos ATORES em Hollywood já têm data para acontecer

O SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores dos EUA) está tomando medidas para encerrar a greve dos atores de Hollywood. Em um anúncio recente, o sindicato confirmou que realizará a primeira reunião para uma nova rodada de negociações com a AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e TV) na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro. (via Deadline)

Essa notícia chega após a AMPTP ter alcançado um acordo com o WGA (Sindicato dos Roteiristas de Hollywood) para encerrar a greve dos roteiristas, trazendo alívio para a indústria do entretenimento.

A expectativa é que as negociações entre o SAG-AFTRA e a AMPTP resolvam as questões pendentes e permitam que Hollywood retome suas atividades normais após quase cinco meses de paralisação.

Em 63 anos, é a primeira vez que ambas as categorias se juntaram em uma paralisação.

Os roteiristas se queixavam dos vencimentos corroídos pela inflação e também pediam proteção contra a concorrência crescente da inteligência artificial.

Os atores também reivindicam a regulamentação da IA e pedem um aumento nos chamados ganhos residuais, decorrentes de suas participações em filmes antigos e séries disponíveis nas plataformas digitais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS