quinta-feira, março 28, 2024

Curiosidades | ‘Esqueceram de Mim 2’, sequência com Macaulay Culkin, completa 29 anos!

Macaulay Culkin eternizou Kevin McCallister com a estreia do clássico ‘Esqueceram de Mim’, em 1990 – e é claro que o sucesso não demoraria muito a render uma sequência.

Dois anos mais tarde, ‘Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York’, chegava aos cinemas estadunidenses com uma trama bastante similar do primeiro filme, mas agora ambientada em Nova York, como bem aponta o título. Marcando o retorno de nomes como Joe PesciDaniel SternCatherine O’Hara, a história acompanha Kevin, que se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, o garoto encontra um jeito de se hospedar no Hotel Plaza e começa a fazer suas travessuras. Mas quando Kevin descobre o plano de dois bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, ele tenta impedir o assalto.

Apesar das críticas mistas, as performances do elenco protagonista e coadjuvante foram motivo de elogios por parte dos especialistas – e o longa se tornou a 3ª maior arrecadação financeira do ano, com US$359 milhões nas bilheterias mundiais.

Para celebrar os 29 anos da obra, preparamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Culkin recebeu a enorme quantia de US$4,5 milhões para reprisar seu papel na sequência – o maior salário de um ator de onze anos à época.
  • A sequência do “ataque dos pombos” foi rodada em 25 de março de 1992. De acordo com Pesci, a produção cobriu ele e Stern com sementes de pássaro de verdade e cerca de trezentos pombos.

  • Depois de determinada sequência, Culkin perguntou a Pesci o motivo dele nunca sorrir. Pesci falou para que ele calasse a boca. À época, Pesci comentou: “ele era mimado bastante por muitas pessoas, mas não por mim – e acho que ele gosta disso”.
  • Todas as crianças figurantes que apareceram na cena da loja de brinquedos puderam levar para casa seus brinquedos favoritos como parte do salário. Apesar de não ter funcionado e ter sido criado especificamente como um adereço, Culkin pôde ficar com o Talkboy.
  • O diretor Chris Columbus se recorda de que a produção gastou bastante dinheiro para criar neve artificial para o Central Park – e, pouco depois, Nova York foi alvo de uma forte nevasca.

  • O’Hara ficou preocupada que sua personagem, Kate, não estava tentando o suficiente para encontrar Kevin. Para tanto, cenas extras foram acrescentadas ao filme. O’Hara comentou que praticava seu rosto de “tristeza e culpa” em casa.
  • Entertainment Weekly contratou um médico de verdade para analisar os efeitos reais das lesões causadas a Harry (Pesci) e Marv (Stern). De acordo com o especialista, tijolos caindo sobre a cabeça de Marv teriam causado “na melhor das hipóteses, danos cerebrais; na pior, morte”.
  • A cena da piscina foi rodada no Four Seasons, em Chicago, porque o Hotel Plaza não tinha uma.

  • A operadora do hotel com quem Kevin faz a reserva, fingindo ser o pai, foi interpretada por Monica Devereux-Columbus, esposa de Chris Columbus.
  • Em várias entrevistas, Columbus comentou que considera ‘Esqueceram de Mim 2’ muito melhor que o filme original.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS