Antes de comandar as elogiadas produções ‘Jogo Perigoso’‘A Maldição da Residência Hill’‘A Maldição da Mansão Bly’Mike Flanagan deu vida a uma das mais icônicas produções de invasão domiciliar do século – o slasher ‘Hush: A Morte Ouve’.

Estrelado por Kate Siegel, que também co-assinou o roteiro ao lado de Flanagan, o filme é centrado na romancista Maddie Toung (Siegel), que vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se enclausurando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Exibido primeiramente no Festival South by Southwest e chegando ao catálogo da Netflix meses depois, o longa recebeu aplausos pela condução da trama e pela tensa atmosfera criada, além das performances de um elenco estelar que incluíram John Gallagher Jr.Michael TruccoSamantha SloyanEmilia Graves.

Para celebrar seu 6º aniversário, que será comemorado muito em breve, o CinePOP preparou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores.


Confira:

Aproveite para assistir:




  • Visto que a personagem principal é surda e muda, o filme contém menos de 15 minutos de diálogo, o que significa que mais de 70 minutos ocorrem sem uma palavra sendo pronunciada.
  • Flanagan e Siegel são casados na vida e conceberam a história de ‘Hush’ em um jantar que tiveram em 2014.
  • Siegel e Flanagan interpretaram os papéis principais na casa em que viviam antes de escrevê-las, o que permitiu que ambos tivessem uma visão melhor de como os personagens realmente reagiriam em face do perigo.

  • William Friedkin, diretor do clássico ‘O Exorcista’, era um grande fã do filme e encorajava as pessoas a assistir a ele.
  • Além de ‘Hush’, Flanagan também lançaria outros dois filmes de terror em 2016: ‘O Sono da Morte’‘Ouija: Origem do Mal’.
  • O longa contém uma breve cena mostrando os vários livros que a personagem principal possui, incluindo três elogiadas obras de Stephen King‘Revival’‘Sob a Redoma’‘Mr. Mercedes’.


  • Flanagan não queria que a obra estivesse em silêncio absoluto, então acrescentou vários sons de ambientação – como uma máquina de ultrassom.
  • ‘Hush: A Morte Ouve’ foi rodado em apenas 18 dias, com um baixíssimo orçamento de US$1 milhão.
  • Apenas cinco personagens aparecem no filme, e um deles aparece apenas através da tela de um computador. Todos eles em apenas um cenário – a casa da personagem principal.
  • A protagonista, Maddie, e sua irmã, Max, ganharam esses nomes em homenagem à sobrinha e ao sobrinho de Siegel na vida real.
Não deixe de assistir: