quinta-feira, abril 25, 2024

Curiosidades | ‘Maze Runner’, sci-fi distópico estrelado por Dylan O’Brien, completa 7 anos!

As décadas de 2000 e 2010 foram marcadas por várias adaptações de sagas literárias jovem-adultas – e uma das mais famosas foi a franquia ‘Maze Runner’.

Dirigido por Wes Ball em sua estreia diretorial e baseado no romance homônimo de James Dashner, o enredo acompanha Thomas (Dylan O’Brien), um adolescente que chega em uma clareira no centro de um labirinto gigante. Como os outros jovens jogados lá antes dele, ele não tem memória de sua vida anterior. Thomas rapidamente se torna parte do grupo e logo demonstra uma perspectiva única que lhe rende uma promoção ao status de Corredor – aqueles que patrulham o labirinto em constante mudança para encontrar uma rota de fuga. Junto com Teresa (Kaya Scodelario), a única menina do grupo, Thomas tenta convencer seus companheiros de que conhece uma saída.

Contando também com nomes como Aml AmeenThomas Brodie-SangsterKi Hong LeeWill PoulterPatricia Clarkson, o primeiro capítulo da trilogia recebeu inúmeros elogios e fez um estrondo nas bilheterias, arrecadando quase US$350 milhões mundialmente.

Para celebrar seu recente 7º aniversário, preparamos uma breve lista elencando algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • A produção teve que contratar caçadores de cobras para garantir que as áreas onde estavam filmando estivessem livres delas. Antes do início das filmagens, eles encontraram encontraram 25 cobras venenosas. A maior que encontraram foi uma cascavel de 1,5m.
  • Para ganhar o papel de Chuck, o ator Blake Cooper fez campanha continuamente para uma audição via Twitter. Ele enviava a Ball tweet após tweet após tweet afirmando que ele foi feito para o papel. Ball finalmente cedeu e disse a Cooper para enviar sua audição para o diretor de elenco, que afirmou que Cooper era o Chuck perfeito.

  • O elenco passou a semana anterior à produção participando de treinamento de sobrevivência na clareira. Eles aprenderam a construir ferramentas e abrigos fora da natureza circundante.
  • Brodie-Sangster, que interpretou Newt, colocava uma pedra em seu sapato para se lembrar de mancar.
  • Do elenco em grande parte britânico, apenas Brodie-Sangster pôde manter seu sotaque.

  • O personagem de O’Brien na série ‘Teen Wolf’ estava inconsciente durante a maior parte do episódio “Lunar Eclipse” para que ele terminasse de rodar o filme.
  • O’Brien realmente quebrou os ossos da bocheha durante as filmagens, na cena em que ele estava fugindo de seu primeiro griever e, quando foi pular, escorregou.
  • Tendo visto seu trabalho na série britânica Skins – Juventude à Flor da Pele’, Ball queria que Scodelario interpretasse Teresa desde o início.
The-Maze-Runner-movie-image
  • Ball originalmente se reuniu com a Fox Studios para dirigir uma versão em longa-metragem de seu curta ‘Ruin’. Eles, então, ofereceram a Ball a oportunidade de dirigir ‘Maze Runner’ e ele aceitou.
  • Brodie-Sangster fez o teste para Thomas e Newt. Poulter, por sua vez, fez o teste para Gally e Newt.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS