A comédia ‘Viagem das Garotas‘ é, sem sombra de dúvida, um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos – e merecia mais reconhecimento do que tem.
Estrelado por Regina Hall, Queen Latifah, Jada Pinkett-Smith e Tiffany Haddish, a trama acompanha a viagem de quatro amigas para participar do Essence Music Festival, que acontece todos os ano em Nova Orleans com muita farra e bebida, e elas estão para aproveitar e despertar os seus desejos mais selvagens.
Arrecadando mais de US$100 milhões, o longa foi elogiado pela química do elenco protagonista, pelo roteiro e pela direção – além de ter levado dezenas de prêmios para casa.
No dia de hoje, 21 de julho, ‘Viagem das Garotas’ completa cinco anos desde seu lançamento oficial. Para celebrar seu aniversário, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores para você conferir.
Veja:
- O filme se tornou o primeiro produzido, escrito, dirigido e estrelado por afro-americanos a cruzar a marca dos US$100 milhões arrecadados na bilheteria.
- O papel de Dina foi ofertado, inicialmente, a Taraji P. Henson. Entretanto, Haddish acabou interpretando o personagem.
- Paul Thomas Anderson gostou tanto do filme e da performance de Haddish, que escreveu para ela pedindo para que a atriz colaborasse com ele em um projeto.
- Aproximadamente a 1h45min de filme, um pedaço do sutiã de Latifah é visto um pouco acima de sua camiseta. Nas cenas seguintes, o sutiã desaparece, reaparece e desaparece de novo.
- A cena do bar é homenagem ao clássico ‘Até as Últimas Consequências’, que também trouxe Latifah e Pinkett-Smith como protagonistas.
- O filme traz a primeira demonstração explícita em um longa-metragem de uma toranja servindo como objeto de ato sexual.
- Em janeiro de 2019, Pinkett-Smith falou sobre uma possível sequência ao filme. Em abril do mesmo, Latifah confirmou que uma continuação iria definitivamente acontecer. Em março de 2020, Haddish confirmou que Tracy Oliver, uma das roteiristas, já tinha um tratamento do roteiro pronto. Desde então, nenhuma outra atualização foi revelada por membros do elenco ou da produção.
- Antes de Malcolm D. Lee, Blaine Gibson, conhecido por trabalhos como ‘Day 5’ e ‘Lazer Team’, havia sido abordado para comandar o filme. Entretanto, em virtude de conflitos de agenda, ele não pôde aceitar o projeto.