terça-feira, abril 23, 2024

Roteirista revela que Ben Affleck pediu para ‘Batman vs. Superman’ ser reescrito

A saga de ‘Liga da Justiça’ de Zack Snyder, a versão de Joss Whedon e o lançamento de ‘Batman vs. Superman’ daria um livro documental incrível… e agora o roteirista Chris Terrio deu sua versão dos fatos.

Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Terrio falou sobre seu envolvimento com ‘BvS’‘Liga da Justiça’ e, durante a discussão, se abriu acerca da reunião com o astro Ben Affleck para ajudá-lo a reescrever a história do filme de 2016 para dar a ele maior profundidade.

“Ben me chamou e disse que estava trabalhando neste filme, que era um filme sobre o Superman no qual ele interpretaria Batman. Então ele perguntou se eu poderia ler o roteiro e considerar uma reescrita. Ele perguntou se eu faria algum trabalho maior nos arcos dos personagens. Então já estava determinado e pré-estabelecido que Batman tentaria matar Superman e que teria um arco bem obscuro. Ele estava traçando criminosos e teria elementos obscuros que eram não negociáveis e já estavam na história”.

Ele também falou sobre o desejo de criar uma história em que o público acreditaria na queda de Batman, comparando-o com o Capitão Ahab do clássico romance ‘Moby Dick’ e que ele estava “traumatizado pela guerra de Krypton vindo para a Terra”.

Como se não bastasse, Terrio também comentou que não gostou do título escolhido para ‘Batman vs Superman‘, dizendo que não o escolheu e contando como gostaria que o longa-metragem fosse chamado.

“Eu escrevi os rascunhos do filme Batman/Superman, que não era chamado de ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça’ por mim. Não dei o nome do roteiro. Na verdade, descobri como o filme se chamava junto com o resto do mundo na internet. Não fui consultado sobre o título do filme e fiquei tão surpreso quanto qualquer um. Não o teria chamado de ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça'”, confirmou Terrio à Vanity Fair. 

Ele acrescentou: “Não sei exatamente quem deu o nome, mas suspeito que foi o estúdio e suspeito que era marketing, para ser honesto com você. Pode ter sido o primeiro passo para criar má vontade para o filme. Eu suspeito que colocar as palavras ‘Batman’ e ‘Superman’ no título teve algum componente de marketing. “

Terrio afirma que os executivos do estúdio mandaram que 30 minutos do longa fossem cortados da edição final, sabotando a narrativa da produção – o que, eventualmente, foi responsável pela inúmeras críticas negativas.

“Se você removesse 30 minutos de ‘Argo’, como eles fizeram em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, não faria o menor sentido. Os críticos diriam: ‘Que roteiro preguiçoso’, porque os personagens não teriam motivações e não seria coerente. E eu concordo completamente com eles,” afirma o roteirista.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS