Um dos recursos narrativos mais apreciados pelos cinéfilos é o plot twist, que nada mais é que uma reviravolta em toda trama. Tendo essa carta na manga, roteiristas de obras seriadas nos provocam toda tipo de surpresa em tramas que buscam a todo instante prender a atenção. Para você que gosta de se surpreender ao assistir uma série, não pode deixar de conferir algumas obras dessa lista abaixo:
A verdade e a mentira podem andar juntas pelas coincidências que aparecem pelo caminho. Criado pelo roteirista Bert V. Royal, Cruel Summer é um jogo de mentiras, que explora o universo do psicológico em um High School norte-americano da maneira como já conhecemos: com situações constrangedoras, a eterna guerra entre populares e os que querem de alguma forma serem populares.
A série mostra a rotina, conflitos e descobertas de habitantes de quatro famílias de Winden, na Alemanha. Quando um grupo de jovens descobre uma situação suspeita vinda dentro de uma caverna na floresta da região, um deles some, dando início a uma saga que explora os sentimentos de perda ao limite, passando também pelo inusitado caso do tempo, fator importante e que vamos descobrimento melhor sobre ao longo dos intensos 26 episódios divididos em três temporadas absolutamente arrepiantes.
Antônia Scott (Vicky Luengo) é uma jovem considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo (com um altíssimo QI) que faz parte de uma organização especialista em casos complexos – onde a polícia não consegue resolver. No passado, um trauma abala todas suas estruturas emocionais ficando longe de qualquer agitação. Mas tudo isso muda com uma série de acontecimentos horripilantes que percorrem as ruas da cidade mais famosa da Espanha. Assim, seu destino se interliga com o de Jon (Hovik Keuchkeriano), um carismático policial que se junta ao time com a função de escudeiro da nomeada Rainha Vermelha. Juntos, precisarão resolver esse sinistro caso que envolve violência e o sequestro de uma milionária.
Cortina de Fumaça (Apple Tv+)
No centro desse tabuleiro está o investigador de incêndios criminosos Dave (Taron Egerton), um homem que leva uma rotina comum, casado, bem-visto no trabalho, que se vê de frente com dois incendiários tocando o terror pela cidade. Sem conseguir avançar nas investigações, é designado para ajudá-lo a policial Michelle (Jurnee Smollett), uma mulher com traumas no passado. Essa dupla precisará encontrar o caminhos para chegar até aos criminosos. Só que há um detalhe, no final de um dos primeiros capítulos, nossos olhos se voltam para verdades inesperadas e passamos a acompanhar os desenrolares de outras perspectivas.
Um crime e as interpretações da impunidade. Chegou ao catálogo da Netflix, uma minissérie belga que busca em seus intensos seis episódios nos mostrar os desenrolares, ao longo de décadas de uma linha temporal, sobre um crime cometido por um grupo de amigos que se reúnem tempos mais tarde – onde as verdades são jogadas na mesa.
Anatomia de um Escândalo (Netflix)
Argumentos de um assunto muito importante para refletirmos. Baseado em um livro homônimo da escritora britânica, e ex-jornalista do The Guardian, Sarah Vaughan, Anatomia de um Escândalo chegou recentemente na Netflix em formato de minissérie para nos mostrar detalhes de um escândalo que envolve assédio sexual e o universo da política. A longo de seis intensos episódios, com direito a uma grande e também confusa reviravolta, vamos acompanhamos os bastidores, com alguns flashbacks, de um julgamento de estupro. O elenco é excelente, com nomes como: Sienna Miller, Rupert Friend, Josette Simon e Michelle Dockery.
Little Fires Everywhere (Disney Plus)
Na trama, acompanhamos a chegada de Mia (Kerry Washington) e Pearl (Lexi Underwood), mãe e filha, na cidade de Shaker Heights. Após buscarem um lugar para morar na cidade, acabam conhecendo a jornalista Elena (Reese Witherspoon), uma mulher de uma família prestigiada na região. Aos poucos, a relação entre Mia e Elena passa de uma quase amizade para um total jogo misterioso onde os segredos que ambas escondem dos seus próximos acabam levando-as a um conflito profundo e com muitas consequências.
Um dos grandes fenômenos da televisão, Lost, entre os anos de 2004 e 2010, ganhou nossa curiosidade com 121 episódios intrigantes que nos surpreendia frequentemente com enormes revelações. Na trama, acompanhamos um grupo de pessoas que sobrevivem a queda do avião que estavam e vão parar em uma ilha misteriosa. Assim, por meio de muitos mistérios e revelações bombásticas vamos descobrindo mais sobre os sobreviventes, a ilha e misteriosas pessoas que já estiveram nesse lugar.
A Melhor Irmã (Prime Video)
Chloe (Jessica Biel), é um mulher bem-sucedida, editora-chefe de uma revista de sucesso, que vive sua rotina de milionária ao lado do marido, o advogado Adam (Corey Stoll), e do filho Ethan (Maxwell Acee Donovan). Sua rotina é interrompida quando Adam é brutalmente assassinado e Chloe encontra seu corpo quando chega em casa. A partir desse momento, segredos profundos sobre o casamento começam a vir à tona — incluindo a chocante revelação de que Ethan é, na verdade, fruto de um relacionamento entre Adam e Nicky (Elizabeth Banks), irmã de Chloe. Sem opções, a não ser lidar com o passado e os conflitos entre elas, Chloe e Nicky precisam superar as desavenças e encontrar soluções para os conflitos que aparecem.
Sempre renovando uma amizade de quase 40 anos, quatro amigos se reúnem toda sexta-feira para jogar truco. Num desses dias, algo estranho acontece. Ao perceberem estar sob uma misteriosa e mortal nevasca, Juan Salvo (Ricardo Darín) e o restante do grupo precisarão encontrar soluções para sobreviver quando os perigos se mostram presentes. Conforme os dias passam começam a entender que uma invasão aconteceu e nada será como antes.
