InícioNotícias'Cyclone', longa estrelado por Luiza Mariana, ganha nova data de estreia nos...

‘Cyclone’, longa estrelado por Luiza Mariana, ganha nova data de estreia nos cinemas nacionais


Depois de viajar por diferentes festivais de cinema, incluindo o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo, Cycloneganha nova data para chegar aos cinemas brasileiros.

Com distribuição da Bretz Films, o longa estreia em 4 de dezembro, narrando a história de uma escritora talentosa e persistente, lutando para não ser silenciada na São Paulo do início do século XX.

Na trama, Luiza Mariani (‘Todas as Canções de Amor’) é Daise, uma operária que divide seu tempo entre o trabalho em uma gráfica, onde garante seu sustento, e sua paixão pela dramaturgia. Quando ganha uma bolsa para estudar teatro em Paris, logo descobre que o maior obstáculo para realizar seus sonhos é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo.



O longa é inspirado na história de Maria de Lourdes Castro Pontes, figura apelidada como Miss Cyclone pelos Modernistas, a partir de uma perspectiva contemporânea, feminina e feminista. Diante dos poucos registros sobre a Cyclone da vida real, a roteirista Rita Pfiffer preenche as lacunas da sua trajetória e cria uma personagem original, capaz de honrar a memória da única mulher a participar de ‘O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo’, de Oswald de Andrade, na mesma medida que reflete os dilemas das mulheres modernas.

O elenco de Cycloneainda conta com Eduardo Moscovis (‘Ela e Eu’), Karine Teles (‘Benzinho’), Luciana Paes (‘Sinfonia da Necrópole’), Magali Biff (‘Pela Janela’), Rogerio Brito (‘Um Ano Inesquecível – Primavera’) e Ricardo Teodoro (‘Baby’).

Flavia Castro assume a cadeira de direção.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS