David Zaslav, presidente da Warner Bros, já disse que deseja copiar o modelo bem-sucedido da Disney na adaptação das HQs da Marvel para transformar os filmes da DC Comics em uma franquia tão poderosa quanto a propriedade da Disney.
Os maiores ícones dos quadrinhos o estúdio já tem, falta então alguém que lidere o time assim como Kevin Feige faz na Marvel. Porém, para tristeza de Zaslav, o produtor Dan Lin recusou o convite para ser esse novo chefão que vai dar um novo rumo símbolos como Batman e Superman.
Lembrando que Dan Lin ajudou a Warner a estabelecer uma franquia de animações da Lego, não conseguiu chegar a um acordo com a empresa para comandar a DC Comics e bolar um plano a longo prazo por uma questão de logística.
Lin é fundador e presidente da Rideback, produtora responsável por filmes como ‘Sherlock Holmes‘ (2009), ‘It – A Coisa’ (2017) e ‘Aladdin‘ (2019).
No entanto, a produtora é independente e pode se aliar a qualquer estúdio para distribuir seus projetos. Atualmente, o grupo tem um acordo de prioridade com a Universal.
Para poder contar com Dan Lin na sua divisão de filmes, a Warner Bros. precisaria incorporar a Rideback ao seu conglomerado ou desembolsar uma boa quantia para tirar o fundador da empresa. Foi aí que as negociações emperraram, segundo o Deadline.