Daniel Day-Lewis permanece como um dos maiores atores de todos os tempos da indústria do entretenimento, mas não tem planos de sair da aposentadoria.
O astro vencedor de três estatuetas do Oscar fez sua última incursão no circuito cinematográfico com o aclamado ‘Trama Fantasma’, em 2017 – e, segundo o diretor Jim Sheridan, que trabalhou com Day-Lewis em ‘Meu Pé Esquerdo’, ele não pretende voltar à ativa.
Em entrevista ao Screen Daily, Sheridan afirmou:
“Ele disse que acabou, venho conversando com ele. Adoraria fazer algo com ele novamente. [Daniel] é como todo mundo, ele se abre aos streamers e há sete mil escolhas, nenhuma delas boa”.
O cineasta continua: “o filme saiu do domínio público para um domínio privado – você tem um controle, você pode pausar. Não é a mesma experiência”.
De qualquer forma, Sheridan disse que tem esperanças de que Day-Lewis resolva sair da aposentadoria algum dia.
“Seria ótimo vê-lo volta e fazer alguma coisa, porque ele é muito bom”, ele acrescentou.
Day-Lewis levou seu primeiro Oscar de Melhor Ator por sua aclamada performance em ‘Meu Pé Esquerdo’, em 1989. Ele também já levou duas outras estatuetas na mesma categoria por ‘Sangue Negro’, em 2007, e por ‘Lincoln’, em 2012.
Seu último filme, ‘Trama Fantasma’, lhe rendeu a sexta indicação ao Oscar e está disponível para aluguel no Prime Video.