sábado, abril 20, 2024

Daniel Radcliffe diz que ‘Harry Potter’ o tornou alcoólatra

Em entrevista ao Sky Arts, o ator Daniel Radcliffe confessou que se tornou um alcoólatra enquanto filmava ‘Harry Potter‘, e chegava a gravar suas cenas como o personagem sob o efeito da bebida alcoólica.

Segundo o ator, a pressão e a fama o fizeram ficar viciado.

“Vivia com medo de quem iria conhecer, do que as pessoas poderiam dizer sobre mim e e o que poderia ser feito depois disso. Eu tinha a pressão de viver com pensamentos como: ‘E se essas pessoas que dizem que eu não terei uma carreira estiverem certas? E se elas rirem de mim quando eu for parar em uma lista de atores sumidos?’. Então, ficava no meu apartamento por dias, bebendo. Sozinho. Era um jovem de vinte anos recluso. Eu me tornei patético. Aquele não era eu. Sou divertido e educado, mas a bebida me tornou rude”, afirmou.

Radcliffe revelou que parou de beber aos 21 anos, um pouco antes de finalizar o último filme da franquia.

“Aquilo não estava me fazendo feliz como eu queria”, disse.

Apesar do ator culpar a pressão que teve durante as filmagens dos oito filmes da franquia ‘Harry Potter‘, ele reconhece que sua carreira decolou pelo sucesso do personagem.

“As pessoas não me chamam mais de Harry Potter, elas sabem meu nome. Isso é adorável. Sempre vou creditar as oportunidades que recebo hoje ao personagem. Eu não seria uma pessoa feliz se não tivesse passado por aquele sofrimento ao longo de 10 anos”, concluiu.

Recentemente, o ator revelou que gostaria de reprisar seu personagem mais famoso, Harry Potter, em ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’, adaptação do livro de J.K. Rowling ambientado no mundo da magia.

“Acredito que eu não estarei lá, nunca se sabe o que Jo [Rowling] vai escrever. No momento estou na mesma posição que vocês, aguardando mais informações, pois não sei nada sobre os novos filmes”, afirmou.

Como ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ se passa antes do nascimento de Potter, o ator pensa que Rowling pode acrescentar elementos que liguem o filme à franquia do bruxinho.

“Passou pela minha cabeça algo sobre viagem no tempo. Estou muito curioso com o que ela vai fazer”, concluiu.

Rowling já havia declarado que a história de ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ se passa 70 anos antes dos eventos da franquia ‘Harry Potter’.

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, disse a escritora. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

Idealizado como o início de uma nova franquia, o longa será inspirado no livro ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ (Fantastic Beasts & Where to Find Them) e nas aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander.

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS