Em entrevista ao WIRED, o astro Daniel Radcliffe revelou qual foi o seu filme preferido da franquia Harry Potter.

Apesar de não ser o querido de muitos fãs, o ator escolheu ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix‘, que foi lançado em 2007, por causa da experiência de trabalhar com o seu ídolo, Gary Oldman.

“Meu filme preferido é o quinto, Harry Potter e a Ordem da Fênix, apesar dele não ser citado como o preferido da maioria das pessoas… Mas foi ali que eu pude trabalhar mais tempo com Gary Oldman. Eu era um pouco mais velho naquela época, então pude curti-lo um pouco mais”, afirmou.

Radcliffe também revelou qual personagem ele gostaria de interpretar em um possível reboot da franquia.



“Eu provavelmente gostaria de interpretar Sirius ou Lupin [em um reboot]. Eu sempre achei esses dois personagens incríveis. Obviamente, eu estou sendo influenciado pela minha experiência durante as filmagens daquelas cenas, com aquelas pessoas. Elas formam algumas das minhas memórias favoritas.”

Anteriormente, Tom Felton, que interpretou o Draco Malfoy, havia revelado à revista People que adoraria participar de uma possível reunião: “Se me pedirem para pintar o meu cabelo para interpretar o Draco novamente, eu com certeza aceitaria. Ele ou o Lucius. Eu até interpretaria o filho do Draco! Aceito qualquer chance para me tornar um Malfoy novamente.”

Aproveite para assistir:

O primeiro filme foi lançado em 2001, baseado no romance homônimo de J.K. Rowling.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).



Sucesso de crítica e de público, o filme arrecadou US$974 milhões nas bilheterias mundiais à época do lançamento, ultrapassando a marca de US$1 bilhão em lançamentos subsequentes. Além disso, foi indicado a três categorias do Oscar – Melhor Trilha Sonora OriginalMelhor Direção de ArteMelhor Figurino.

Comentários

Não deixe de assistir: