Cuidado: spoilers à frente.
‘Velozes e Furiosos 10’ chegou aos cinemas de todo o mundo recentemente e trouxe diversos personagens de volta às telonas, além de introduzir outros – incluindo a irmã de Elena Neves (Elsa Pataky), Isabel (Daniela Melchior), tia do filho de Elena e Dominic Toretto (Vin Diesel).
No longa-metragem, ao retornar para o Rio de Janeiro, Dom salva a vida de Isabel durante uma explosiva corrida contra Dante Reyes (Jason Momoa), que busca vingança pela morte do pai ocorrida em ‘Velozes e Furiosos 5’. Após os eventos, Isabel vai embora junto a Dom para conhecer o sobrinho.
Agora, em entrevista ao THR, Melchior comentou sobre sua participação no longa-metragem e de que forma sua personagem foi construída:
“Eu embarquei no projeto quando [o diretor original] Justin [Lin] ainda estava nele também, e ele me disse que tinha alguns planos para a continuação da minha personagem e tudo mais. Então, assim que conheci Vin, comecei a construir [Isabel] e não trabalhei apenas com o roteiro que eu tinha. Trabalhei com uma história de fundo que ela poderia ter e que afetaria o futuro também”.
No filme, inclusive, Isabel dizer sentir culpa que a “irmã boa” morreu nas mãos da ciberterrorista Cipher (Charlize Theron), em ‘Velozes e Furiosos 8’.
“Sua culpa e sua dor são interessantes, mas quão grande é essa dor? É apenas sobre Elena? Quando eu li as cenas que tenho com Dom, eu pensei: ‘ok, talvez tudo que ela toca seja arruinado’. E isso é outra camada. Então eu não estava focando apenas no roteiro”, Melchior continua. “Eu também estava pensando nos próximos filmes, mas naquela época não sabia sobre a trilogia. Então pensei: ‘o que posso colocar na mesa agora que pode levar ao futuro?'”.
Vale lembrar que o novo filme estreou há uma semana e já fez US$ 352 milhões pelo mundo.
Assista à nossa entrevista com Momoa:
Velozes & Furiosos 10, o mais novo filme da Saga Velozes & Furiosos, é o marco dos capítulos finais de uma das franquias globais mais célebres e populares do cinema, que em sua terceira década de ação e aventura continua firme e forte, com o mesmo elenco e os mesmos personagens principais desde o filme inaugural.
Ao longo de muitas missões e contra todas as possibilidades, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família resistiram, contornaram e superaram todos os adversários que cruzaram o seu caminho. Agora, eles enfrentam o mais letal de todos os seus oponentes – um inimigo aterrorizante que emerge das sombras do passado, alimentado por um desejo sanguinário de vingança, e determinado a destruir, para sempre, a família Toretto – tudo e todos a quem Dom ama.
No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa amargou 54% de aprovação, com 267 reviews.
O consenso de quem já conferiu o longa é que há grandes cenas ações, algumas até mesmo absurdas, e que o vilão interpretado por Jason Momoa é um grande destaque.