Parece que o reboot de ‘Arquivo X’ está saindo do papel.
Segundo o Nexus Point News, fontes confiáveis afirmam que Danielle Deadwyler, conhecida por seu trabalho em produções como ‘Till’ e ‘Piano de Família’, está em negociações para estrelar a nova versão da série, supervisionada por Ryan Coogler (‘Pecadores’, ‘Pantera Negra’).
O reboot está em desenvolvimento desde 2023, com Coogler contratado para escrever o piloto, ser produtor executivo e, potencialmente, dirigir. Chris Carter, criador da atração original, entra como um dos colaboradores.
A clássica série estreou em 1993 e se estendeu até 2002, retornando em 2016 para mais duas temporadas e totalizando 218 episódios. Além disso, dois longas-metragens surgiram da série original, ‘Arquivo X’ (1998) e ‘Arquivo X: Eu Quero Acreditar’ (2008).
O show trouxe David Duchovny e Gillian Anderson como os agentes Fox Mulder e Dana Scully, respectivamente, colocando-os frente a frente com casos não resolvidos e estranhos, conhecidos como Arquivos X, que envolvem mistérios, segredos do governo e alienígenas, muitas vezes colocando suas carreiras e a própria vida em risco.
Mais detalhes não foram revelados.
O reboot está sendo desenvolvido pela 20th Century Television.
