InícioDestaqueDanny Boyle revela que NÃO dirigiria outro filme da franquia '007': "Esse...

Danny Boyle revela que NÃO dirigiria outro filme da franquia ‘007’: “Esse navio já zarpou”


O acordo da Amazon MGM Studios para assumir o controle criativo da franquia James Bond dos produtores de longa data Barbara Broccoli e Michael G. Wilson pode ter abalado Hollywood, mas a notícia não mudou as opiniões do diretor Danny Boyle sobre um possível retorno à franquia.

“Esse navio já zarpou”, ele disse ao Business Insider, após ser questionado se as notícias recentes o fariam reconsiderar dirigir um futuro filme estrelado pelo agente secreto.

Boyle ficou famoso por ter desistido do 25º filme de James Bond, em 2018, devido a divergências criativas com Broccoli e Wilson. O projeto, eventualmente, se tornaria o último filme com Daniel Craig como o personagem titular, 007 – Sem Tempo para Morrer’.



“O que lamento [sobre o ocorrido] é que o roteiro era muito bom”, acrescentou Boyle. John Hodge é um roteirista maravilhoso.”

Boyle assinou contrato para o 25º filme de Bond em 2018 e se uniu a Hodge, seu colaborador de longa data, para o projeto. Hodge esteve ao lado do diretor em sua estreia no circuito cinematográfico, ‘Cova Rasa’, além de ter assinado a história de ambos os filmes da franquia ‘Trainspotting’.

Em 2022, Boyle revelou que a história original giraria em torno de um vilão russo e que o roteiro de Hodge “aceitou” a possibilidade de Bond morrer, já que Craig havia negociado isso no final de seu contrato. Mas, de acordo com o realizador, Broccoli e Wilson não ficaram entusiasmados com isso.

“Acho que eles não gostaram da qualidade do roteiro e, por isso, seguimos em frente, e é assim que deve ser”, ele explicou.

Boyle conclui: “o que quer que aconteça com Bond daqui para frente é o que tem que ser”.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS