‘Dark Horse’: Redes de cinemas não querem exibir a cinebiografia de Bolsonaro, afirma jornalista

A chegada de ‘Dark Horse‘ aos cinemas brasileiros pode enfrentar obstáculos antes mesmo de ganhar uma data oficial de estreia.

Segundo informações divulgadas por Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, as principais redes exibidoras do país não estariam demonstrando interesse em incluir o longa em sua programação.

Nos bastidores, as justificativas seriam tanto comerciais quanto operacionais. A avaliação inicial de executivos do setor é de que o filme pode encontrar dificuldades para atrair público suficiente e registrar um desempenho expressivo nas bilheterias nacionais.

Além da preocupação financeira, existe também um receio relacionado ao impacto da polarização política. Redes de cinema avaliam que a exibição do longa poderia gerar manifestações ou confrontos entre apoiadores e opositores de Jair Bolsonaro nas entradas dos complexos, criando um ambiente que afetaria a circulação de espectadores e prejudicaria o desempenho de outros títulos em cartaz.

A situação teria aberto um novo debate nos bastidores sobre o melhor momento para lançar o projeto no país.

De acordo com a publicação, aliados de Flávio Bolsonaro defendem que seja realizada uma pesquisa qualitativa para medir os efeitos da estreia antes ou depois do período eleitoral. O objetivo seria entender se o lançamento poderia ampliar discussões públicas em torno do longa e gerar desgaste político.

O tema ganhou ainda mais repercussão após ‘Dark Horse‘ passar a ser associado ao caso envolvendo o Banco Master. A conexão veio à tona depois que o The Intercept Brasil revelou gravações nas quais Flávio Bolsonaro cobraria parcelas atrasadas relacionadas ao patrocínio do filme.

Inicialmente, o senador havia negado qualquer financiamento vindo de Daniel Vorcaro. Posteriormente, reconheceu a autenticidade dos áudios, mas declarou que os pagamentos feitos pelo ex-banqueiro preso ocorreram dentro da legalidade, em caráter privado e sem qualquer contrapartida.

Até o momento, o futuro de ‘Dark Horse‘ no circuito nacional permanece indefinido.

Equipe de Beyoncé é acionada após uso indevido da canção “Survivor” no trailer da biopic ‘Dark Horse’, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro

O longa é estrelado por Jim Caviezel (‘A Paixão de Cristo’), além de Esai Morales (‘Missão: Impossível – O Acerto Final’), Lynn Collins (‘John Carter – Entre Dois Mundos’) e Felipe Folgosi.

Cyrus Nowrasteh assume a cadeira de direção. Mário Frias, Secretário Especial da Cultura durante a gestão Bolsonaro, ficou responsável pelo roteiro.

Notícias

Ridley Scott diz não ser um cineasta, e sim um INFLUENCIADOR

Ridley Scott disse recentemente ao jornal The Times que...

‘Minions e Monstros’ ultrapassa MEIO BILHÃO nas bilheterias mundiais

A sequência 'Minions & Monstros' conseguiu ultrapassar a marca...

‘Obsessão’ supera MEIO BILHÃO e se torna o maior filme de terror original deste SÉCULO

Sucesso! O aclamado terror 'Obsessão' (Obsession) conseguiu superar a...

Conheça o novo romance brasileiro gay que chegou ao streaming e está DANDO O QUE FALAR…

'Quinze Dias', adaptação do best-seller de Vitor Martins estrelada...

RUMOR: Inde Navarrette pode estrear como Vampira NESSE futuro filme do MCU

Muito em breve, os fãs do Universo Cinemático Marvel serão...

VAZA possível enredo completo de ‘Vingadores: Doutor Destino’ e é CHEIO de SURPRESAS [SPOILERS]

ATENÇÃO: muitos spoilers em potencial à frente.'Vingadores: Doutor Destino'...

‘A Lenda do Tesouro Perdido 3’ é CONFIRMADO!

Em entrevista ao podcast National Treasure Hunt, o diretor...

‘Hercule’: Série da BBC sobre o ICÔNICO detetive Poirot ganha primeira imagem; Confira!

A BBC e a BritBox divulgaram a primeira imagem promocional de 'Hercule',...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.