InícioDestaqueDavid Ayer DEFENDE e EXPLICA polêmica cena de 'Esquadrão Suicida'

David Ayer DEFENDE e EXPLICA polêmica cena de ‘Esquadrão Suicida’


Quase dez anos depois, David Ayer permanece defendendo sua versão nunca lançada de Esquadrão Suicida, conhecida pelos fãs do diretor como Ayer Cut.

E, enquanto a campanha para relançamento do filme continue, Ayer voltou a comentar sobre o corte que não conseguiu lançar nos cinemas e aproveitou para abordar um dos momentos mais controversos do longa.

Uma das cenas mais polêmicas do projeto trouxe Batman (Ben Affleck) violentamente apreender Pistoleiro (Will Smith) em frente à sua filha – e a abordagem inesperada do Cavaleiro das Trevas causou comoção negativa no público.



Respondendo um internauta nas redes sociais, o diretor defendeu a sequência em questão e abordou, mais uma vez, o Ayer Cut: “queria que você assiste à cena como foi rodada. Há muito acontecendo”.

“É rica e emotiva. Talvez, ao prender seu pai, Batman acredita estar poupando-a de um trauma pior. Ou talvez por seu próprio passado traumático, Batman está fazendo o que pessoas machucadas fazem: está deixando um rastro de destruição por onde passa sem perceber”, ele escreveu. “Batman sempre operou no limite. Ele enfrenta e prende caras maus para proteger sua criança interior? Ou ele está apenas reencenando o passado de uma forma nada saudável? Eu amo esse tipo de debate”. 

Esquadrão Suicida’ está disponível na HBO Max.

Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.

O filme é estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Adam Beach e Karen Fukuhara.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS