‘Velozes e Furiosos 10’ foi o último filme da saga de ação a chegar aos cinemas – e parece que um famoso diretor parece ter mágoas com a franquia.
Em uma recente participação ao podcast Real Ones, David Ayer (‘Esquadrão Suicida’) revelou que não teve reconhecimento na construção do roteiro do primeiro capítulo da saga, lançado há mais de vinte anos.
“A maior franquia de Hollywood e eu não tenho nada dela”, ele explicou. “Não tenho nada a mostrar para ela, nada, por causa do modo como a indústria funciona”.
Ayer disse que, enquanto Gary Scott Thompson e Erik Bergquist escreveram rascunhos do roteiro, ele foi o responsável por trazer diversidade e a cultura urbana à narrativa.
“Quando recebi o roteiro, aquela m**** era ambientada em Nova York. Todos eram garotos italianos, certo?”, o diretor relembra. “Eu fiquei: ‘cara, não foi acatar isso a não ser que seja ambientado em Los Angeles e fazer parecer como as pessoas de Los Angeles, OK?’. Então comecei a escrever pessoas de cor e coisas da cultura [local] – e ninguém sabia m**** nenhuma sobre isso na época”.
Ele continua, dizendo que sente que “a narrativa” sobre seu envolvimento na saga é que ele não fez “m**** nenhuma”.
‘Velozes e Furiosos 10’ marca a estreia de Momoa (‘Aquaman’), Alan Ritchson (‘Reacher’), Brie Larson (‘Capitã Marvel’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’) e Rita Moreno (‘Amor, Sublime Amor’) na franquia.
Retornam ao elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.
Dom Toretto e sua família precisam lidar com o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado para destruir o mundo de Dom e todos que ele ama.