O edito/montador de cinema David Brenner, responsável por trabalhar em nove filmes do diretor Oliver Stone, faleceu pacificamente em sua casa hoje, no dia 18 de fevereiro.
David Brenner, que tinha 59 anos, ganhou um Oscar de Melhor Montagem por ‘Nascido em 4 de Julho‘, filme estrelado por Tom Cruise. Ele também participou de filmes de sucesso como ‘Independence Day‘, ‘O Patriota‘ e ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas‘.
Brenner trabalhou com Stone em filmes como ‘Platoon‘, ‘Wall Street‘, ‘World Trade Center‘ e ‘Salvador‘. Editou ambas as versões do filme ‘Liga da Justiça de Zack Snyder‘, bem como outros de super-heróis ‘O Homem de Aço‘ e ‘Batman v Superman‘.
Sua esposa compartilhou a notícia de sua morte, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Ela disse que ele estava trabalhando em casa editando as novas sequências de ‘Avatar‘.
Brenner nasceu em Hollywood e frequentou a Universidade de Stanford antes de conseguir o seu primeiro emprego no cinema como editor aprendiz da Radioactive Dreams em 1985. Ele deixa sua esposa de 19 anos e seus três filhos, Anna, Haider e Sasha.