Se juntando ao coro de diretores como Martin Scorsese e Denis Villeneuve, o aclamado cineasta David Cronenberg (‘A Mosca’) revelou em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP que não é muito fã de filmes de super-heróis.
Enquanto conversa com o Renato Marafon na CinemaCon em Las Vegas para promover ‘Crimes of the Future‘, Cronenberg disse que não dirigiria um filme de super-heróis.
“Eu não dirigia. Quando eu era criança, eu amava a Capitã Marvel, o Superman e o Homem-Borracha. Mas eu acho que é muito limitante. Quando se faz um filme de super-herói, você precisa seguir uma fórmula. Para mim, isso é muito limitante. Minha mente segue por outros caminhos, então não acho que será possível.”, afirmou.
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O terror ‘Crimes of the Future‘ foi exibido no Festival de Cannes e realmente impactou a audiência, com parte do público saindo da sessão por conta de cenas fortes.
As cenas envolviam vísceras expostas com muito sangue e um visual gráfico.
“Há algumas cenas muito fortes. Quero dizer, tenho certeza de que teremos greves nos primeiros cinco minutos do filme. Tenho certeza disso. Algumas pessoas que viram o filme disseram que acham que os últimos 20 minutos serão muito difíceis para as pessoas e que haverá muitas paralisações”, afirmou o diretor.
Apesar da saída antecipada de alguns membros do público durante a estreia do filme, o filme conseguiu ser aplaudido de pé por sete minutos, de acordo com a Variety.
O filme será lançado em circuito limitado nos cinemas norte-americanos no dia 3 de junho, pela NEON, antes de ter sua exibição expandida por todo país uma semana depois (dia 10).
Além de dirigir, Cronenberg também assina o roteiro.
À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo passa por novas transformações e mutações. Com sua parceira, Caprice (Léa Seydoux), Saul Tenser (Viggo Mortensen), celebridade da arte performática, publicamente mostra a metamorfose de seus órgãos em espetáculos avant-garde. Timlin (Kristen Stewart), investigadora do Registro Nacional de Órgãos, obsessivamente acompanha seus passos, quando um misterioso grupo é revelado. Sua missão? Usar a notoriedade de Saul para lançar luz à próxima fase da evolução humana.
Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Lihi Kornowski, Tanaya Beatty e outros também fazem parte do elenco.