sábado, abril 27, 2024

David Fincher faz declaração POLÊMICA sobre a Netflix

Segundo a The Playlist, o renomado diretor David Fincher, conhecido por obras como ‘Clube da Luta’ e ‘O Assassino’, fez recentemente uma declaração bastante polêmica. Ele afirmou que a Netflix, a plataforma responsável por produzir seus dois últimos filmes, é atualmente o melhor lugar em Hollywood para a realização cinematográfica. Fincher ainda defendeu a ideia de que a cultura cinematográfica deve reconhecer que o serviço de streaming oferece uma “representação ótima” para os filmes, em comparação com a experiência de ir ao cinema.

Quando questionado sobre sua relação com a Netflix, o diretor declarou: “Sejamos honestos. Eu trabalhei para a maioria dos grandes estúdios de cinema. Quando você diz a eles, ‘Eu tenho que fazer esses efeitos especiais em 4K’, a primeira resposta deles é, ‘Ah, por que fazer tão caro?’ Eles hesitam com o menor gasto”. Segundo ele, essa não é a realidade ao lidar com a gigante do streaming. “A Netflix nunca discutiu sobre esse tipo de escolha”, continuou.

“Eles adotaram um padrão da indústria que faz sentido para os cineastas. A Netflix tem de longe o melhor ‘controle de qualidade’ em todo Hollywood.”

Fincher também sustentou que o formato da Netflix será o futuro do cinema. “Sabe, não salvaremos o cinema como cultura restringindo os sistemas de distribuição em casa”, acrescentou. “Para que isso aconteça, o cinema teria que se tornar um lugar de ponta, e não esse lugar úmido, fedorento e gorduroso que ainda é, com poucas exceções, economizando em todas as despesas necessárias. Eu amava certos cinemas, como o Grauman’s Chinese Theater ou o Cinerama Dome em Los Angeles, mas as condições técnicas lá eram deploráveis. Precisamos superar toda essa nostalgia para finalmente nos fazer a pergunta certa: quem oferece uma representação ótima hoje?”

Confira, o trailer de ‘O Assassino’ mais recente trabalho do diretor:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS