David Fincher continua trabalhando na trama de ‘Guerra Mundial Z 2’ e segundo o próprio diretor, seu foco está na mitologia da narrativa.
Em uma entrevista ao Little White Lies, o cineasta comentou sobre em que determinado ponto se encontra para a realização da sequência:
“Nós estamos tentando e algumas opções já foram colocadas na mesa. No momento estamos desconstruindo isso tudo em contrapartida com a mitologia que já existe, para que a gente possa ver para onde podemos caminhar”.
Como relatado anteriormente, Brad Pitt voltará como o ex-pesquisador da U.N. Gerry Lane, que lidera uma busca mundial para encontrar a fonte da infecção e, com sorte, uma maneira de parar sua propagação.
As filmagens devem começar no início de 2018. Após longas negociações, Fincher aprovou o roteiro escrito por Steven Knight (‘Aliados’) – que servirá como um “reboot” para a franquia.
Brad Pitt volta a estrelar o filme e retoma sua parceria de longa data com Fincher, após os sucessos ‘Sev7n‘, ‘Clube da Luta’ e ‘O Curioso Caso de Benjamin Button‘.
‘Guerra Mundial Z’ acompanhou Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.
O filme foi baseado no livro ‘Guerra Mundial Z – Uma História Oral da Guerra dos Zumbis‘, de Max Brooks.
O primeiro filme arrecadou saudáveis US$ 540 mundialmente, se tornando o maior sucesso da carreira de Pitt.