Em entrevista ao CineFix (via CBR), o diretor e produtor David Leitch comentou sobre alguns de seus visuais favoritos dos filmes pelos quais ficou responsável – e aproveitou para comentar sobre uma cena em específico do aclamado ‘John Wick’, lançado em 2014.
Segundo o cineasta, a sequência em que Wick conhece seu cachorrinho pela primeira vez foi um catalisador para o longa-metragem e para a franquia em si – considerando que o brutal assassinado de seu animal de estimação o levaria em uma espiral de vingança.
“Há várias cenas ótimas no primeiro ‘John Wick’. Acho que a mais impactante é quando Keanu [Reeves] tira o cachorro de dentro do carro. É o combustível emocional para toda a franquia”, ele explica. “Representa Helen, sua esposa, bem como sua humanidade – e que eles não vão deixá-lo reter a própria humanidade quando o cachorro é assassinado”.
Leitch acredita que foi uma jogada “provocante” matar o cachorrinho no filme, com a produtora Lionsgate temendo repercussões e reações negativas. Todavia, o acontecimento deu ao personagem-título a motivação para sair de sua aposentadoria e embarcar em uma justificável matança desenfreada.
“Acho que foi uma coisa provocante para fazer em um filme. Nos disseram várias vezes: ‘você não pode matar o cachorro. Vai amaldiçoar o filme’. Acho que, lá no fundo, sabíamos que era o combustível emocional que precisávamos para o personagem e o que queríamos fazer como contraponto. Então, acho que é uma das cenas mais importantes da franquia ‘John Wick’“, ele continua.
Lembrando que a saga de ação ganhará um spin-off intitulado ‘Bailarina’, cujo primeiro trailer foi exibido na CinemaCon 2024.
O vídeo confirma o retorno de Reeves como John.
Confira a descrição:
No breve vídeo, o público pode ver lança-chamas, golpes de judô, Anjelica Huston de volta como a Diretora, Ana de Armas como a protagonista Rooney e uma breve aparição de Reeves de volta como John Wick. Além disso, a personagem interpretada por Huston aparece dizendo a Armas: “sua infância foi roubada de você”.
Inicialmente previsto para o dia 07 de junho deste ano, o longa foi adiado para 06 de junho de 2025 e deve passar por complexas refilmagens.
Lembrando que o longa vai girar em torno da bailarina titular, Rooney (Armas), e tudo o que se sabe até o momento é que ela é movida por um crescente desejo de vingança…
Ian McShane voltará a viver o Winston Scott, o misterioso proprietário do Continental, e falou sobre o filme que se passa entre os eventos de ‘John Wick: Capítulo 3 e 4‘.
“’Bailarina’ é muito diferente”, diz ele. “Tivemos essas três cenas e adicionamos mais algumas cenas no Continental.”
Ele revela que Stahelski confia nele para ajudar a desenvolver o personagem ao longo dos anos.
“Chad confia em mim para conhecer meu personagem e ajudar a escrevê-lo, então tento sempre colocar umas reviravoltas para ele.”
O derivado também contará com Norman Reedus, Anjelica Huston, David Castañeda e Sharon Duncan-Brewster.