Durante dois anos, a San Diego Comic-Con, a maior convenção anual de fãs da América do Norte foi forçada a cancelar o evento devido à pandemia do COVID-19.
No ano passado, a SDCC voltou com força total com uma convenção de mascarados e vacinados que foi um grande sucesso, trazendo painéis da Marvel Studios, ‘A Casa do Dragão’, The Walking Dead’ e das séries do universo ‘Star Trek‘.
No entanto, a edição deste ano não deve ter nenhum destes painéis…
A DC Studios confirmou acaba de confirmar que não vai participar do evento. A notícia foi dada pelo James Gunn no Twitter.
“Eu não vou [participar da SDCC] este ano, mas provavelmente estarei lá no próximo”, afirmou
Grande parte dos estúdios de Hollywood não confirmaram presença no evento devido à greve dos roteiristas e à iminente greve de atores e atrizes.
Se os sindicatos não chegarem a um acordo com o Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) até 30 de junho, os estúdios não terão muito o que oferecer para o evento, que começa a partir de 19 de julho.
Em meio a essa incerteza, vários estúdios anularam preventivamente suas participações, como a Disney e suas subsidiárias; Marvel Studios e Lucasfilm, que não estão planejando nenhum painel.
Sendo assim, não teremos novidades de ‘As Marvels‘, ‘Loki‘ (2ª temporada), ‘Ahsoka‘ e ‘Mansão Mal-Assombrada‘.
Já a HBO não vai levar novidades sobre a aguardada 4ª temporada de ‘True Detective’ e nem da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’, ainda em produção.
A Sony Pictures iria levar novidades de ‘Gran Turismo’ e ‘Kraven, o Caçador‘, enquanto a Universal Pictures iria apresentar ‘A Última Viagem de Demeter’, ‘Strays’ e ‘O Exorcista‘.
A Warner Bros. estava mantendo uma postura de ‘esperar para ver’, já que precisava divulgar os próximos filmes da DC ‘Besouro Azul’ e ‘Aquaman e o Reino Perdido‘.
A Paramount Pictures espera realizar um painel para a animação ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’, mas o streamer Paramount+ ainda não se comprometeu com os painéis das séries de ‘Star Trek‘.
E a Amazon planejava apresentar a 2ª temporada de ‘A Roda do Tempo’ a ‘Gen V‘, série derivada de ‘The Boys‘, mas a plataforma também está em cima do muro.
Até o momento, a Apple TV+ permanece sem confirmar ou negar presença.
Procurado pela Variety, o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, fez uma declaração evitando dizer qualquer coisa definitiva sobre a situação do evento sem a presença dos artistas relativos às produções mencionadas.
No entanto, ele deixou claro que os organizadores esperam continuar com o evento independentemente.
“No que diz respeito à greve e seus possíveis efeitos na Comic-Con, tendemos a nos abster de especulações ou previsões. Devo dizer que esperamos uma resolução rápida que seja benéfica para todas as partes e permita que todos continuem o trabalho que amam. Até lá, continuamos trabalhando diligentemente em nosso evento de verão, na esperança de torná-lo tão divertido, educacional e comemorativo quanto nos anos anteriores.”
Lembrando que os cronogramas oficiais do evento serão divulgados em 05 de julho, então os estúdios e artistas que estão em cima do muro precisam tomar uma decisão rápido para não afetarem o planejamento da convenção.