O mundo dos quadrinhos já se tornou inspiração de muitos roteiristas em adaptações cinematográficas. Pensando nisso, e buscando sair da obviedade dos filmes já conhecidos da Marvel, segue abaixo uma lista com 10 adaptações dos quadrinhos que viraram enormes sucessos!
Dirigido por Zack Snyder, o longa-metragem 300 nos mostra a guerra entre o Rei Leônidas e seu exército contra o Rei Xerxes. Baseado na série de quadrinhos homônima de Frank Miller e Lynn Varley.
No Limite do Amanhã
Na trama, baseada na obra All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka, ambientada em um futuro apocalíptico, acompanhamos um soldado norte-americano da área de publicidade do exército, chamado Cage (Tom Cruise), que nunca lutou em uma guerra. Depois de uma reunião surpreendente, é mandado forçadamente para a linha de frente da maior guerra da história mundial. Só que quando ele falece no campo de batalha, milagrosamente consegue despertar exatamente na manhã do ocorrido, rotina que se instaura a cada nova morte, deixando Cage com a obrigação de vencer a guerra contra os alienígenas contando com a ajuda da soldado modelo Rita (Emily Blunt).
Dirigido por Park Chan-wook, baseado na obra-prima japonesa homônima escrita pela dupla Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya, o projeto faz arte da chamada ‘Trilogia da Vingança’ do aclamado diretor. Passando pelo forte drama do protagonista, o roteiro caminha com brilhantismo para suas verdades impressionantes que mostram até a última gota de sangue caminhos que levam ao sofrimento.
Red – Aposentados e Perigosos
Baseado nos quadrinhos homônimo criado por Warren Ellis e Cully Hamner, em Red – Aposentados e Perigosos acompanhamos um ex-agente que precisa reunir seu antigo time para enfrentar um enorme desafio.
As fraquezas e as certezas. Bem distante de qualquer conflito de valores morais, caminhando numa reta sem volta longe de algum sentido sobre vida, O Assassino tem um protagonista intrigante que numa espécie de monólogo onde somos testemunhas de uma série de expressões de pensamentos, caminhamos num recorte da sua vida dominado pela sua psicopatia, o niilismo e flertando com o descontrole. Com roteiro assinado por Andrew Kevin Walker (roteirista de Seven – Os Sete Crimes Capitais), baseado em uma história em quadrinhos francesa homônima, escrita por Alexis Nolent e com ilustrações de Luc Jacamon, o filme tem a direção de um exímio contador de histórias: David Fincher.
As verdades de um desconstrução. Baseado em uma história em quadrinhos homônima da DC Comics, assinada pela dupla John Wagner e Vince Locke, Marcas da Violência explora vários sentidos para o que podemos entender como violência. Na figura de um pai de família, super querido pela comunidade onde mora, o roteiro nos leva em direção a uma desconstrução, um lado sombrio que a mente humana é capaz de esconder. Dirigido pelo experiente cineasta canadense David Cronenberg, o filme esteve na competição pela Palma de Ouro no ano de seu lançamento mundial.
Baseado em um quadrinho criado pelo próprio diretor do longa Joseph Kosinski, em Oblivion acompanhamos um homem que cuida de manutenções em um planeta Terra no futuro que foi afetado por ataques alienígenas e acaba descobrindo segredos sobre o passado.
Disponível no catálogo da Star Plus, e dirigido pelo premiado cineasta Sam Mendes, o filme nos leva para o início da década de 30, durante os tempos de depressão (desaceleração econômica histórica que aconteceu na maior potência do mundo) onde conhecemos um homem que trabalha para um gângster e vê seu destino mudar após uma situação trágica. O roteiro é baseado numa graphic novel assinada pela dupla Max Allan Collins e Richard Piers Rayner.
MIB – Homens de Preto
Na trama, dois policiais, um experiente em questões ligados a extraterrestres e um que acabou de ser chamado para esse projeto do governo precisam enfrentar vários desafios. O filme é baseado no quadrinho homônimo criado por Lowell Cunningham.
Kingsman – Serviço Secreto
Na trama, baseada numa série de quadrinhos de Dave Gibbons e Mark Millar, conhecemos a história de Harry Hart (Colin Firth) um homem elegante que faz parte da organização de espionagem secreta denominada Kingsman. Anos atrás, durante uma rotina de treinamentos, um de seus homens morre salvando sua vida. Anos se passam e o filho desse homem que falecera é escolhido por Harry para adentrar ao Kingsman, só que para isso precisará completar um treinamento insamente difícil ao lado de outros concorrentes. Em paralelo a isso, Harry e toda Kingsman começam a investigar um milionário do ramo da tecnologia que pretende dominar o mundo.