Criada em 2000 pelo produtor Jason Blum, a produtora Blumhouse escalou ao longo de duas décadas para se tornar uma das empresas mais queridas pelos fãs de terror. Embora não produza apenas filmes do gênero, com sucessos inclusive no Oscar vide Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) e Infiltrado na Klan (2018), é seguro dizer que a Blumhouse ficou conhecida no mercado como um dos titãs atual quando o assunto é horror.

No gênero, a Blumhouse coleciona franquias de sucesso como Atividade Paranormal, Sobrenatural (Insidious), Uma Noite de Crime, A Morte te dá Parabéns e o reboot de Halloween. Fora isso, investe em produções de grandes nomes do gênero, como M. Night Shyamalan, Jordan Peele, Leigh Whannell, James Wan e Mike Flanagan. Mesmo que nem toda boa intenção do estúdio saia exatamente como o esperado, vide o reboot de A Ilha da Fantasia, a Blumhouse continua apostando de todos os lados vira e mexe entregando uma obra que cativa seu público se tornando popular, é o caso com o “terrir” teen Freaky – No Corpo de um Assassino.

Seja como for, é inegável que a Blumhouse desperta o interesse dos fãs e aficionados pelo gênero entregando produções de terror para todos os estilos e gostos, sejam os mais conceituais, sejam os mais adolescentes ou ainda uma mescla dos dois: filmes pop com conteúdo. Pensando nisso, formulamos uma nova matéria trazendo para você, que assim como nós é fã do estúdio, os próximos lançamentos de uma das maiores “casas assombradas” de Hollywood na atualidade. Confira e comente quais você mais espera.

O Telefone Preto



Nova parceria entre o diretor Scott Derrickson e a Blumhouse, após o cineasta ser chutado da sequência de Doutor Estranho pela Marvel. Derrickson se reúne também ao ator Ethan Hawke, de seu sucesso A Entidade (2012). Aqui, o assunto é um menino sequestrado e ligações fantasmagóricas feitas de um celular quebrado. A história é baseada num texto de Joe Hill, filho de Stephen King. No Rotten Tomatoes, a produção abriu com nada menos que 100% de aprovação, com nota 7.60/10 baseada em 9 reviews até o momento. A Universal Pictures lançará o terror nos cinemas no dia 4 de Fevereiro de 2022.

 

Aproveite para assistir:

Halloween Ends

Planejado como uma trilogia pelo diretor David Gordon Green, os novos filmes da Blumhouse conseguiram inclusive atrair a presença do criador original, John Carpenter, que se manteve distante da franquia após o terceiro filme lá de 1982. Carpenter produz os novos filmes. Após os eventos chocantes de Halloween Kills finalmente saberemos o que nos espera em Halloween Ends, a tão anunciada conclusão da trilogia, programada para outubro de 2022. O clã das Strode trará uma batalha da avó (Jamie Lee Curtis) e neta (Andi Matichack) contra o vilão mascarado.



FirestarterChamas da Vingança

Como dito, a Blumhouse ataca de vários lados, seja adaptações de famosos games, séries de TV antigas, e reboots de filmes clássicos. O estúdio também conseguiu cravar suas presas em algumas obras do renomado autor Stephen King. Essa é uma delas, que inclusive já foi levada ao cinema em 1984, num filme com Drew Barrymore pós-E.T. – O Extraterrestre. Na trama, uma menininha é dona do dom sobrenatural de atear fogo em qualquer coisa, usando apenas a sua mente. No passado, a explicação era um experimento científico ao qual seus pais haviam sido sujeitados. Neste remake ainda não se sabe. O que sabemos porém é que Zac Efron irá protagonizar na pele do patriarca Andy McGee. O filme encontra-se em fase de filmagens atualmente, sem data de estreia definida, mas espera-se para 2022.

Atividade Paranormal: Next of Kin

Depois do hiato de pelo menos 6 anos sem um filme da franquia Atividade Paranormal, a Blumhouse criou um reboot que já foi lançado no catálogo da Paramount+ dos EUA, intitulado ‘Paranormal Activity: Next of Kin’. Apesar da expectativa de alguns fãs, o longa registrou apenas 16% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Até o momento, o longa dirigido por William Eubank teve 16 avaliações negativas contra apenas três positivas. Entre os principais comentários, os jornalistas reclamaram que o roteiro não traz nada de novo à franquia e apresenta personagens bem desinteressantes, além de não assustar e não causar impacto.

A história de Margot (Emily Bader, de Charmed), uma documentarista que viaja para o que parece ser uma comunidade Amish isolada em busca de membros de sua família biológica, para que ela possa aprender mais sobre sua mãe desaparecida. Claro, não demora muito para que coisas estranhas comecem a acontecer e para Margot perceber que nem tudo é o que parece. Ao que parece, sua família pode estar escondendo alguns segredos bastante sinistros – incluindo o paradeiro de sua mãe. Não há previsão de estreia no Brasil.

Five Nights at Freddy’s



Chris Columbus (‘Harry Potter’, ‘Esqueceram de Mim’) havia sido anunciado como diretor, mas abandonou a adaptação do clássico jogo criado por Scott Cawthon. Um novo diretor será anunciado em breve. Na trama, um jovem em busca de descolar uns trocados acaba aceitando um emprego de vigia noturno numa pizzaria. O que era para ser um trabalho fácil, termina se mostrando o maior desafio de sua vida quando estranhos eventos sobrenaturais começam a ocorrer no loca. O filme ainda está em fase de pré-produção e não possui data de estreia divulgada.

O Exorcista

Com clássicos não se mexe. Você já ouviu essa premissa? Bem, após o sucesso de Halloween (2018) podemos modifica-la um pouco. Não se mexe a menos que seja David Gordon Green. A Blumhouse comprou os direitos de uma das franquias mais celebradas de horror e pretende fazer com ela o mesmo que fez com Halloween, ou seja, revitalizá-la para os novos tempos, mas buscando tanta qualidade que receba igualmente elogios da crítica especializada. E para tal nada mais justo do que chamar para o comando o mesmo sujeito que colocou a franquia de Michael Myers aparentemente nos eixos. O Exorcista também será uma continuação direta do filme original de 1973 e esquecerá todas as continuações que o filme teve. A obra ainda encontra-se em fase de pré-produção.

O Lobisomem

A nova versão do clássico filme de terror ‘Lobisomem’ não será mais comandada por Leigh Whannell – de ‘O Homem Invisível’. Por problemas de calendário, ele foi substituído por Derek Cianfrance, diretor que já trabalhou com Ryan Gosling em ‘Namorados Para Sempre‘. Ryan Gosling vai estrelar a nova versão. A ideia é que a trama se passe nos dias de hoje e tenha a pegada do thriller ‘O Abutre‘, com Jake Gyllenhaal, com uma óbvia reviravolta sobrenatural. Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo, de ‘Orange is the New Black‘, escreveram o roteiro baseado em uma ideia original de Gosling.


O longa está em fase de pré-produção.

Adrift

Também entrando para o “time” da Blumhouse, essa é a primeira parceria do estúdio com um dos cineastas mais inventivos e celebrados dos últimos anos, o cult Darren Aronofksy. Depois de ter explodido a mente de muitos com o abstrato Mãe! (2017), e revoltado tantos outros, o diretor retorna para, ao lado da casa de ideias macabra, dar sua visão para um filme de Navio Fantasma. O que será que veremos daí? Sabemos que protagonizando estará o usual colaborador de Aronofsky, Jared Leto (Réquiem para um Sonho). O longa está em fase de pré-produção.

Spawn

Este nem em fase de pré-produção encontra-se ainda, mesmo assim é um dos que mais gera expectativa. Criação para os quadrinhos de Todd McFarlane, o novo filme será dirigido pelo próprio, o que pode gerar certa desconfiança. O novo Spawn está na lista porque é prometido como filme de censura alta, com muitos elementos de terror. Clima pra isso tem, já que a história fala sobre um assassino do governo retornando do inferno para vingar-se após ser traído. O filme vem sendo anunciado com os nomes de Jamie Foxx como o protagonista, e Jeremy Renner vinculados.

Christine – O Carro Assassino

Foi confirmado também esta outra adaptação de um livro de Stephen King, este mais famoso e badalado. Tudo porque a história já foi levada ao cinema em 1983 na forma de uma produção dirigida pelo mestre John Carpenter. No livro “tijolão” de King, um jovem tímido muda por completo e começa a enfrentar os valentões de uma gangue assim que se apaixona por um carro e começa a reformá-lo, mudando também a si mesmo. Bryan Fuller, roteirista de séries como Hannibal e Star Trek: Discovery é quem assumirá a direção.

Sobrenatural 5

Após o segundo filme, a cronologia da franquia Sobrenatural voltou no tempo com o terceiro longa e depois seguiu a história pessoal da personagem de Lyn Shaye, a investigadora paranormal Elise Rainier. Agora, visitaremos novamente a família Lambert, 10 anos depois de vê-los pela última vez, e encontraremos o pequeno Dalton, agora crescido na universidade. Patrick Wilson também retorna como o patriarca Josh, e é anunciado que o ator fará seu debute como diretor no filme. Como dito, o filme ainda está apenas anunciado, sem nenhuma confirmação.

Não deixe de assistir: