segunda-feira, abril 15, 2024

De Rodrigo Santoro a Bruna Marquezine, conheça os atores brasileiros que fizeram SUCESSO em Hollywood

Nas últimas semanas tivemos a notícia de que duas atrizes brasileiras, já muito conhecidas no cenário nacional por conta das novelas, terão oportunidade de brilhar também em grandes blockbusters de Hollywood. A primeira foi Maria Fernanda Cândido, uma das nossas artistas mais lindas e talentosas, que já foi comparada a musa Sophia Loren e tinha atuado no filme francês ‘O Traidor‘ (2019). Dessa vez ela aporta no universo mágico mais famoso e querido do mundo com o ainda inédito ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’. A notícia que repercutiu bastante e rendeu até um cartaz exclusivo com Fernanda Cândido.

A outra estrela brasileira que deve brilhar em breve nos cinemas americanos é Bruna Marquezine, que foi devidamente confirmada como a co-protagonista do novo filme da DC, ‘Besouro Azul’, que deve sair pelo HBO Max. Marquezine revelou que já havia feito um teste para viver a Supergirl no filme ‘The Flash’, e que inclusive ficou em segundo lugar entre as dezenas de concorrentes. A atriz que é muitos famosa nas redes sociais, possuindo uma das contas do Instagram com o maior número de seguidores, divulgou um vídeo muito emocionada a respeito, do qual já falamos aqui no site.

Confira mais detalhes a respeito de como foi a reação de Bruna Marquezine ao saber que foi escalada para ‘Besouro Azul’.

Pensando em tudo isso, decidimos relembrar aqui alguns atores brasileiros que saíram da nossa terrinha e brilharam em séries e filmes pelo mundo afora, sobretudo dentro do cenário de Hollywood. Fizemos uma lista citando desses artistas que ainda são muito queridos e elogiados, alguns inclusive mal chegaram a atuar em produções brasileiras, indo direto para o mercado americano. Outro fizeram trabalhos pontuais, porém muito marcantes. Caso tenhamos esquecido alguém, coloca aí nos comentários quem merecia elencar a lista.

10 – Seu Jorge

Seu Jorge explodiu para o mundo quando foi um dos principais nomes do jovem clássico brasileiro ‘Cidade de Deus’, e logo após isso emendou a sua bem-sucedida carreira de cantor, que acabou se sobressaindo diante dos seus trabalhos como ator. Ainda assim, Seu Jorge continuou fazendo filmes e séries, quando foi chamado pelo cineasta Wes Anderson para participar do seu belo longa ‘A Vida Marinha com Steve Zissou’. De lá pra cá não parou mais, fazendo até o recente ‘Pelé: O Nascimento de uma Lenda’, produção americana.

09 – Camilla Belle

Não deixe de assistir:

Filha de uma famosa estilista brasileira, Cristina Routh, Camilla Belle até nasceu nos EUA, mas rapidamente foi erradicada no Brasil. A atriz já participou de diversas produções americanas, entre elas estão ‘O Mundo Perdido: Jurassic Park‘, ‘O Preço do Silêncio‘, ‘Heróis‘ e ‘Raízes no Surf‘.

08 – Lino Facioli

Lino Facioli ficou conhecido pela sua participação na série de grande sucesso da HBO, ‘Game of Thrones‘, ainda que já tivesse estrelado o nacional ‘O Menino no Espelho‘. O ator que nasceu em Ribeirão Preto também já participou de alguns filmes gringos como ‘O Pior Trabalho do Mundo‘ e do show ‘The Armstrong & Miller Show‘. Atualmente faz parte do elenco da excelente série inglesa da Netflix, ‘Sex Education‘.

07 – Sônia Braga

A veterana atriz Sônia Braga foi uma das primeiras atrizes brasileiras a fazer filmes em Hollywood, além de participar de séries de grande sucesso como ‘Sex and City‘, ‘Lei e Ordem‘, ‘CSI: Miami‘ e ‘Luke Cage‘. Por sinal, Sônia já foi indicada a prêmios importantes da indústria do audiovisual como o Emmy Awards e o Globo de Ouro.

06 – Henry Zaga

Henry Zaga nasceu em Brasília, mas já morou em diversos lugares, até que decidiu se mudar para Los Angeles com o objetivo de investir em sua carreira dentro do cinema. Dentre milhares de atores que sonham com isso, Zaga conseguiu penetrar a deseja barreira da indústria americana e já participou de séries como ‘Teen Wolf‘, ‘13 Reasons Why‘ e filmes como ‘Os Novos Mutantes‘.

05 – Jordana Brewster

Sim, a atriz nasceu no Panamá, mas vamos dar um desconto, pois além de Jordana Brewster ser filha da supermodelo brasileira Maria João Brewster, é erradicada aqui no país e fala fluentemente nosso idioma. Inclusive, a atriz morou alguns anos aqui no Brasil e ficou bastante conhecida pelo seu papel de Mia Toretto na cinessérie ‘Velozes e Furiosos‘ e remake ‘O Massacre da Serra Elétrica: O Início‘, mas também participou dos seriados de TV ‘Máquina Mortífera‘, ‘Chuck‘ e ‘Dallas‘.

04 – Morena Baccarin

Morena Baccarin se mudou com os pais para os Estados Unidos quando ainda tinha 7 anos de idade. Em sua juventude, pouco a pouco, ela foi se estabelecendo como uma atriz interessante e já possui em seu currículo diversos papéis no cinema e na televisão americana, a exemplo de ‘Firefly‘, ‘Serenety‘, ‘Homeland‘, ‘Gotham‘ e o seu maior sucesso ‘Deadpool‘.

03 – Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro já tem uma carreia totalmente consolidada dentro da indústria norte-americana, tanto na TV – com ‘Lost‘ e ‘Westworld‘ – quanto no cinema – com ‘300 – A Ascenção do Império‘ e ‘Golpe Duplo‘. O ator meio que virou exemplo como um case de sucesso em Hollywood, deixando de fazer filmes no mercado nacional, durante um período, até que voltou em 2021 com a ótima produção da Netflix, ‘7 Prisioneiros‘.

02 – Wagner Moura

O ator e agora também diretor Wagner Moura já tinha uma carreira extremamente respeitada no Brasil quando decidiu buscar o mercado internacional e participar de filmes como ‘Elysium’, de Neill Blomkamp (‘Distrito 9’). Após isso, Wagner fez mais alguns respeitados filmes nacionais até estrear no petardo ‘Narcos’, onde viveu a explosiva figura de Pablo Escobar, sendo indicado a vários prêmios e ganhando o reconhecimento do mundo todo. Fez também na Netflix o longa ‘Sérgio’.

01 – Alice Braga

Se Sônia Braga foi uma das percursoras nessa migração do Brasil para o cenário de filmes dos Estados Unidos, a sua sobrinha Alice Braga elevou isso a outra patamar. Assim como Seu Jorge, Alice também começou em ‘Cidade de Deus‘, porém tem no currículo filmes grandes como ‘Eu Sou a Lenda‘, ‘Predadores‘, o próprio ‘Elysium‘ e o recente e sensacional longa de James Gunn, ‘Esquadrão Suicida‘. Por isso ela fica em nosso primeiro lugar, como a mais prolixa atriz que trabalhou em produções americanas.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS