O Super Bowl está se aproximando neste domingo, 11 de fevereiro, e recentemente o Deadline anunciou que Paramount, Universal e Disney estão quebrando recordes ao gastar US$ 7 milhões por um comercial de 30 segundos para exibir suas produções cinematográficas durante o evento.
Com a esperada final entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, que deve atrair uma audiência de cerca de 100 milhões de espectadores, as grandes produtoras aproveitarão a ocasião para divulgar suas próximas obras.
A Paramount Pictures reservou três comerciais para exibição antes, durante ou após o jogo, apresentando o próximo filme biográfico musical ‘Bob Marley: One Love’ e o filme de John Krasinski ‘Amigos Imaginários’.
A Disney, conhecida por anunciar tradicionalmente filmes da Pixar e Marvel, deve revelar novidades sobre ‘Divertidamente 2’, além do esperado trailer de ‘Deadpool 3’, único filme da Marvel programado para este ano, e ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, marcando o início de uma nova saga.
Universal por sua vez planeja utilizar o horário nobre para promover seus grandes lançamentos, como o filme de terror ‘Twisters’, sequência do original de 1996, ‘Kung Fu Panda 4’ da DreamWorks Animation, o novo filme de terror ‘Monkeyman’, o longa de ação ‘The Fall Guy’ e o tão aguardado ‘Meu Malvado Favorito 4’.
Há também a informação de que ‘Wicked: Parte Um’ lançará um trailer durante o evento, algo um tanto diferente, já que um musical com estreia prevista para o final do ano será divulgado durante um megaevento esportivo.
Já a Sony, a Warner Bros. e a Amazon optaram por não reservar horários para anúncios durante o evento esportivo, demonstrando cautela em relação aos gastos com publicidade.
Não há informações sobre se a Apple ou a Netflix também estarão divulgando seus grandes filmes.