Dean Cain detona novo ‘Superman’ de James Gunn: “Quão ‘woke’ Hollywood vai tornar esse personagem?”

O ator Dean Cain, conhecido por interpretar o Superman na série de sucesso Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997), expressou surpresa e preocupação com a declaração do cineasta James Gunn de que o Homem de Aço é um imigrante.

Conforme noticiado pela Variety, Cain questionou até que ponto Hollywood pretende alterar personagens clássicos para se adequarem aos tempos atuais.

“Quão ‘woke’ Hollywood vai tornar esse personagem?”, indagou Cain. “Quanto a Disney vai mudar a Branca de Neve? Por que eles precisam mudar esses personagens para se adaptarem aos tempos atuais? Para o Superman, era ‘verdade, justiça e o modo americano’. Bem, eles abandonaram isso… Agora é ‘verdade, justiça e um amanhã melhor’. Mudar personagens amados não me parece uma boa ideia. Se quiser criar um novo personagem, vá em frente e faça isso”.

Cain enfatizou que, embora o “modo americano” seja “extremamente amigável” a imigrantes, existem limites.

“O Superman sempre representou ‘verdade, justiça e o modo americano’, e o ‘modo americano’ é amigável aos imigrantes, extremamente amigável. Mas existem regras. Você não pode chegar dizendo: ‘Quero acabar com todas as regras dos EUA, porque quero que seja mais como a Somália’. Isso não funciona, porque você teve que deixar a Somália para vir para cá… Precisamos de limites, porque não podemos receber todo mundo nos Estados Unidos. Não dá. A sociedade não aguenta. Então, precisam existir limites”, acrescentou.

O ator concluiu que a declaração de Gunn sobre a imigração pode impactar negativamente o desempenho do filme nas bilheterias.

“Acho que trazer o Superman para isso… Acho que foi um erro do James Gunn dizer que é uma questão de imigração, e acho que isso vai prejudicar o desempenho do filme. Eu estava animado para o filme. Ainda estou animado para ver o que vai ser… Estou torcendo para que seja um sucesso, mas não gostei desse comentário político final”, encerrou.

- Advertisement -

As declarações de Cain surgem em um contexto de críticas ao filme, que está sendo acusado por alguns de ser uma produção “lacradora”.

Superman’ esta em cartaz nos cinemas nacionais.

Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’

Crítica 2 | ‘Superman’ mostra que a verdadeira rebeldia é ser bom em um mundo cercado pelo mal

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS