O ator Dean Cain, conhecido por interpretar o Superman na série de sucesso ‘Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman’ (1993-1997), expressou surpresa e preocupação com a declaração do cineasta James Gunn de que o Homem de Aço é um imigrante.
Conforme noticiado pela Variety, Cain questionou até que ponto Hollywood pretende alterar personagens clássicos para se adequarem aos tempos atuais.
“Quão ‘woke’ Hollywood vai tornar esse personagem?”, indagou Cain. “Quanto a Disney vai mudar a Branca de Neve? Por que eles precisam mudar esses personagens para se adaptarem aos tempos atuais? Para o Superman, era ‘verdade, justiça e o modo americano’. Bem, eles abandonaram isso… Agora é ‘verdade, justiça e um amanhã melhor’. Mudar personagens amados não me parece uma boa ideia. Se quiser criar um novo personagem, vá em frente e faça isso”.
Cain enfatizou que, embora o “modo americano” seja “extremamente amigável” a imigrantes, existem limites.
“O Superman sempre representou ‘verdade, justiça e o modo americano’, e o ‘modo americano’ é amigável aos imigrantes, extremamente amigável. Mas existem regras. Você não pode chegar dizendo: ‘Quero acabar com todas as regras dos EUA, porque quero que seja mais como a Somália’. Isso não funciona, porque você teve que deixar a Somália para vir para cá… Precisamos de limites, porque não podemos receber todo mundo nos Estados Unidos. Não dá. A sociedade não aguenta. Então, precisam existir limites”, acrescentou.
O ator concluiu que a declaração de Gunn sobre a imigração pode impactar negativamente o desempenho do filme nas bilheterias.
“Acho que trazer o Superman para isso… Acho que foi um erro do James Gunn dizer que é uma questão de imigração, e acho que isso vai prejudicar o desempenho do filme. Eu estava animado para o filme. Ainda estou animado para ver o que vai ser… Estou torcendo para que seja um sucesso, mas não gostei desse comentário político final”, encerrou.
As declarações de Cain surgem em um contexto de críticas ao filme, que está sendo acusado por alguns de ser uma produção “lacradora”.
- Bomba! Fox News chama ‘Superman’ de “Superwoke” e James Gunn e o elenco rebatem
- ‘Superman’: James Gunn confirma que novo filme é “sobre política” e explica!
‘Superman’ esta em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
Crítica 2 | ‘Superman’ mostra que a verdadeira rebeldia é ser bom em um mundo cercado pelo mal
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

