Débora Bloch pede a benção de Beatriz Segall para viver Odete Roitman em ‘Vale Tudo’!

Débora Bloch publicou um post pedindo a benção de Beatriz Segall – que morreu em  5 de setembro de 2018 – para estrear em ‘Vale tudo‘ neste sábado (26).

A atriz interpreta Odete Roitman, vivida pela veterana na versão original da novela em 1988.

“É hoje! Peço a bênção a quem um dia foi minha avó em cena – e que hoje, de forma simbólica, reencontro em mim. Agora, somos a mesma mulher, em tempos e gestos diferentes. Que eu consiga honrar, com delicadeza e força, tudo o que aprendi ao seu lado”.

Débora e Beatriz interpretaram neta e avó em ‘Sol de Verão‘, de 1982.

 

Taís Araújo viv Raquel, enquanto a filha da personagem, Maria de Fátima, é Bella Campos. Paolla Oliveira é Heleninha Roitman. Quem também está nesse time poderoso é Alexandre Nero como Marco Aurélio.

Manuela Dias, autora da novelaAmor de Mãe, é a responsável pela adaptação.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ela revelou que a personagem Odete Roitman será diferente da versão original, perdendo uma de suas principais características.

Segundo a autora, a personagem continuará sendo uma vilã, mas não terá frases que, hoje em dia, já não possuem o mesmo sentido.

Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. ‘Vale Tudo’ foi a novela da volta da democracia, e naquele momento, falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje, não é mais. A gente está saturado disso.”

Na versão original da novela, Odete Roitman possuía frases marcantes falando mal dos brasileiros, sendo uma provocação ao que parte da elite costumava pensar fora das telas.

A autora do remake acredita que “falar que o Brasil é uma porcaria não traz nada”, e por esse motivo, a personagem terá características diferentes. Agora, Odete terá “críticas construtivas”, segundo palavras de Manuela Dias.

Notícias

‘Hidari’: Keanu Reeves é confirmado em animação de samurais em stop-motion

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy...

‘Aquamarine’ vai virar série no Disney+ e terá RETORNO de Emma Roberts

De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo...

‘Burro’: Novo spin-off de ‘Shrek’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

A Universal Pictures finalmente anunciou quando o novo spin-off...
Renato Marafon
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.