O recente cancelamento de ‘Demolidor‘ pegou muita gente de surpresa incluindo o intérprete do arqui-inimigo do herói protagonista, o Rei do Crime.
Em um tweet bastante revoltado, o ator Vincent D’Onofrio deixou claro que não gostou nada da péssima novidade e ainda criticou a Netflix.
I’m in such an odd business. Don’t feel bad folks it makes no sense. ‘Daredevil’ Cancelation Is Bad News for Netflix, as Data Reveals Demand Still Huge https://t.co/zoInitKgEG
— Vincent D’Onofrio (@vincentdonofrio) December 6, 2018
“Estou contrariado. Não fiquem tristes, pessoal, pois não faz sentido. ‘Demolidor‘ ser cancelado é péssimo para a Netflix, já que é um conteúdo popular na plataforma.”
Ao contrário do que muitos imaginavam, o cancelamento da série pode não ter ocorrido por vontade da Netflix, mas sim da Marvel.
É o que afirma o jornalista Steve Weintraub, do Collider. Além disso, ele garante que ‘Jessica Jones’ e ‘Justiceiro’ já estão oficialmente canceladas com os anúncios programados após as estreias das novas temporadas.
Confira no tweet:
more info I’ve been sitting on. Since i can’t second source this I’ll post this as a “rumor” for now. @Daredevil wasn’t a @netflix cancellation. @Marvel did it.
I loved season 3 and was all in for a season 4. Disappointing it won’t happen. pic.twitter.com/7Y6AmCEWq6
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) December 5, 2018
“Mais informações chegaram. Não posso revelar a fonte, então fica como um ‘rumor’. ‘Demolidor‘ não foi cancelada pela Netflix, mas pela Marvel. Amei a 3ª temporada e estava querendo ver a 4ª. Decepcionante não acontecer.”
Além disso, foi revelado que os desnecessários 13 episódios das temporadas também não eram muito bem recebidos pela Netflix que achava que a quantidade prejudicava o ritmo das séries, mas tinha que cumprir o que a Disney queria.
De acordo com Matthew Ball, antigo chefe de estratégia da Amazon Studios, muitas discussões aconteceram para uma diminuição no número de episódios de cada temporada com a Netflix desejando algo mais próximo de 6 ou 8 episódios. A Disney teria insistido para os 13.
“A Netflix queria encurtar as temporadas, reduzindo o total gasto e manter a retenção e qualidade (as séries da Netflix, especialmente as da Marvel, são famosas por serem inchadas). Como reportado, de 13 episódios para 6-8.”
O caso do cancelamento de ‘Demolidor’ ainda rende assunto, e o ex-showrunner se manifestou sobre o inesperado corte da Netflix.
Em longos textos no Twitter, Erik Oleson escreveu:
““Às vezes um trampo é só um cheque. Quando temos sorte, é muito mais do que isso. Foi algo mágico trabalhar na 3ª temporada de Demolidor. Todos nós sentimos. Era um sonho aparecer para trabalhar. Escrever para e colaborar com Charlie, Vincent, Deb e Elden, Wilson e Jay e Joanne e o resto do nosso elenco insanamente talentoso… Era simplesmente divertido pensar em histórias e rascunhar roteiros ao lado de roteiristas que aprendiam e apoiavam um ao outro, que me tornaram um escritor melhor e tornaram-se minha família. Sam, Dara, Jim, Tamara, Sonay, Lewaa, Sarah Dylan.
E nem me faça começar a falar sobre a nossa equipe. Que me ensinou tanto e fez a gravação do impossível parecer fácil. Que capturou os momentos de silêncio de personagem com a mesma maestria do épico plano sequência de 12 minutos. Sem querer deixar de fora a incansável equipe de pós-produção e os montadores apaixonados, a genial equipe de design de som, a paciente equipe de efeitos visuais que trabalhou em cima de frames únicos, e a incrível equipe de compositores e música. Sério — eu ainda estou me beliscando por pensar que eu fiz parte disso.”
Sometimes a gig is just a paycheck. When we’re lucky, it’s so much more.
There was something magical about working on #Daredevil Season 3.
We all felt it.
— Erik Oleson (@erikoleson) November 30, 2018
A Netflix cancelou oficialmente a série ‘Demolidor‘ depois de três temporadas.
Já é a terceira produção em parceria com a Marvel que chega ao fim, incluindo ‘Punho de Ferro‘ e ‘Luke Cage‘.
Demolidor – 3ª Temporada: A mais violenta, sombria e melhor temporada que você respeita!
Segundo a descrição da trama do novo ciclo, após meses desaparecido, Matt Murdock (Charlie Cox) ressurge abalado e incerto sobre seu futuro como o vigilante Demolidor e o advogado Matthew Murdock. Mas, quando seu arqui-inimigo Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) sai da prisão, Matt precisa decidir entre se esconder do mundo ou aceitar seu destino de herói.