A estrela de ‘Euphoria‘, Zendaya, é um dos principais nomes de ‘Duna‘, indicado ao Oscar de Melhor Filme, no entanto, nessa primeira parte do épico sci-fi, a atriz teve uma participação pequena. Porém, em uma entrevista recente que concedeu à Variety, o diretor Denis Villeneuve falou sobre a sequência do longa e prometeu que Zendaya terá um papel maior.
“Para Zendaya, vou dizer que a Parte Um foi uma promessa. Eu sei que vimos um vislumbre dela na Parte Um, mas na Parte Dois ela terá um papel proeminente. Seguiremos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. O que mais me empolga em voltar para Arrakis é passar um tempo com esses personagens novamente”, disse Villeneuve.
Zendaya também comentou sobre gravar o primeiro filme da franquia: “Eu não queria ir embora. Denis tinha tanto calor, e havia uma qualidade familiar na forma como me senti quando cheguei lá. Me senti muito bem-vinda pela equipe e elenco, todos foram tão adoráveis comigo. Denis é tão detalhista e atencioso; qualquer pergunta que eu tinha, ele já tinha pensado antes. Ele tinha respostas para tudo, então eu pude falar com ele e desenvolver Chani muito rapidamente.”
Lembrando que ‘Duna‘ foi indicado em 10 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem & Cabelo, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.
Lembrando que o filme já está disponível no catálogo da HBO Max!
Segundo o jornalista Josh Encinias em atendimento a uma das sessões de ‘Duna’, o aclamado diretor Denis Villeneuve já deu início à produção da 2ª parte da adaptação – e que as filmagens devem começar em meados de 2022 (mais precisamente no dia 18 de julho do ano que vem).
Villeneuve já deu início à escrita do roteiro e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros.. Segundo ele:
“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.
O diretor pretende fazer uma trilogia.
Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?