quinta-feira, março 28, 2024

Denis Villeneuve revela qual é a trama de ‘Blade Runner 2049’

Com apenas pouco mais de um mês faltando para a grande estreia de ‘Blade Runner 2049’, Denis Villeneuve compartilhou novos detalhes sobre a trama da aguardada sequência.

Em uma entrevista ao site CinemaBlend, o cineasta revelou que buscou no livro de Philip K. Dick as referências cruciais para compor a narrativa. Vale ressaltar que a obra ‘Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?’ também foi usada como pedra angular para o clássico de 1982.

Segundo Villeneuve, a continuação traz aquele questionamento dos personagens em relação a sua própria identidade:

“Eu cresci assistindo o primeiro filme e mais tarde acabei descobrindo qual era o sonho original de Ridley Scott para a obra e eu adorei. A peça chave para fazer essa sequência consiste em estar entre a concepção final e a idealizada por Ridley. Em ‘Blade Runner’, temos a história de um humano que se apaixona por um andróide. O segundo capítulo traz um andróide que não sabe ao certo se é ou não uma réplica e pouco a pouco vai descobrindo sua identidade. Então temos duas tramas distintas. E creio que a melhor forma de lidar com tudo isso foi recorrer ao livro de Philip K. Dick, que traz os personagens duvidando de si mesmos. Na obra, eles não têm certeza se são seres humanos ou andróides e regularmente fazem testes em si mesmos para garantir que são reais. Eu amo essa premissa e então decidi que na sequência, Deckard estará inseguro, assim como a audiência, sobre qual é sua verdadeira identidade. Farei isso porque amo o mistério que há por trás desse questionamento, acho fascinante. E novamente, Ridley e Harrison estão discutindo sobre isso e continuam discordando entre si. E quando decidem debater o assunto, fazem isso gritando, acaba sendo realmente engraçado”.

O filme recebeu classificação indicativa R nos EUA, para maiores de 17 anos!

‘Blade Runner 2049’ tem estreia confirmada no Brasil para 5 de outubro.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS