Denise Nickerson, a Violeta de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, morre aos 62 anos

Denise Nickerson, a Violeta de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, morre aos 62 anos



Denise Nickerson, conhecida por seu papel como Violeta Beauregarde em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) morreu nesta última quarta-feira, 10, após ter sido internada e, eventualmente, desligada das máquinas.

A atriz de 62 anos havia sofrido um derrame severo em junho do ano passado, tendo sido admitida na UTI para tratamento. Apesar dos melhores esforços, seu filho Josh Nickerson anunciou no Facebook que nenhum dos equipamentos “estava ajudando, e sim deixando-a mais desconfortável. Dissemos a ela que ela podia ir”.

Nickerson ganhou notoriedade ao dar vida à primeira versão da irreverente Violeta, que se transforma num mirtilo gigante após experimentar um dos chicletes de Willy Wonka.

Antes disso, porém, ela havia participado da série derivada de Vila Sésamo‘The Electric Company’, como Alison. Também deu vida a Amy Jennings/Nora Collins na série ‘Dark Shadows’ entre 1968-1970. Mais tarde, participaria da novela ‘Search for Tomorrow’ e faria uma aparição no filme ‘Smile’. A atriz se aposentou de sua carreira artística aos 21 anos, trabalhando até o fim da vida como enfermeira.



Aproveite para assistir:


COMENTÁRIOS