InícioDestaqueDenzel Washington critica cultura do cancelamento: “Quem se importa?”

Denzel Washington critica cultura do cancelamento: “Quem se importa?”


O astro Denzel Washington, conhecido por diversos papéis marcantes no cinema, falou recentemente sobre a chamada cultura do cancelamento, termo que viralizou na internet e significa, basicamente, perder o apoio do público.

Segundo a Variety, o ator foi questionado se tem receio de ser “cancelado”. Sua resposta foi direta: “Quem se importa? O que tornou o apoio do público tão importante assim, afinal?”.

Ao comentar sobre a atual valorização do número de seguidores como uma espécie de moeda social, fundamental para crescimento profissional e até monetização, Washington foi enfático:



“Eu não me importo com quem está seguindo quem”, afirmou. “Você não pode liderar e seguir ao mesmo tempo, assim como não pode seguir e liderar ao mesmo tempo. Eu não sigo ninguém. Sigo o espírito celestial. Sigo Deus, não sigo o homem. Tenho fé em Deus. Tenho esperança no homem, mas é só olhar ao redor pra ver que não está funcionando muito bem”.

Ele ainda completou: “Você não pode ser cancelado se nunca se inscreveu. Não se inscreva”. 

Vale lembrar que seu trabalho mais recente éLuta de Classes, dirigido por Spike Lee.

A produção será lançada em cinemas selecionados no dia 15 de agosto e estreia no catálogo da Apple TV+ em 5 de setembro.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

O filme é dirigido por Spike Lee, com roteiro assinado por Alan Fox e inspirado no clássico ‘Céu e Inferno’, de Akira Kurosawa.

Quando um magnata da música (Washington), amplamente conhecido por ter os “melhores ouvidos do ramo”, é alvo de um plano de resgate, ele se vê preso em um dilema moral de vida ou morte.

Ilfenesh HaderaJeffrey WrightIce SpiceASAP RockyDean WintersJohn Douglas Thompson completam o elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS