O astro Denzel Washington afirmou recentemente que, apesar de já ter conquistado dois Oscars e acumulado diversas indicações ao longo da carreira, não tem interesse pelo prêmio da Academia.
Segundo o site Deadline, Washington admitiu que “não está tão interessado no Oscar” após quase cinco décadas de trajetória no cinema e no teatro.
“Estou nessa há muito tempo, e houve momentos em que ganhei e não deveria ter ganhado, não ganhei e deveria ter ganhado”, disse o ator. “O homem dá o prêmio, Deus dá o prêmio. Não estou tão interessado no Oscar. As pessoas perguntam: ‘Onde você guarda o seu Oscar?’ Eu digo: ‘Ao lado do outro'”.
Washington ainda completou: “Não estou me gabando. Só estou sendo sincero sobre como me sinto. No meu último dia, isso não vai me servir de nada”.
O comentário veio à tona após suas vitórias no Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Tempo de Glória’ (Glory, 1990) e de Melhor Ator por ‘Dia de Treinamento’ (Training Day, 2002).
Ele também foi indicado por suas atuações em ‘Grito de Liberdade’ (Cry Freedom, 1987), ‘Malcolm X’ (1992), ‘Hurricane — O Furacão’ (1999), ‘O Voo’ (Flight, 2012), ‘Um Limite Entre Nós’ (Fences, 2016), ‘Roman J. Israel, Esq’. (2017) e ‘A Tragédia de Macbeth’ (The Tragedy of Macbeth, 2021).
Vale lembrar que seu trabalho mais recente é ‘Luta de Classes’, dirigido por Spike Lee.
A produção será lançada em cinemas selecionados no dia 15 de agosto e estreia no catálogo da Apple TV+ em 5 de setembro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:

O filme é dirigido por Spike Lee, com roteiro assinado por Alan Fox e inspirado no clássico ‘Céu e Inferno’, de Akira Kurosawa.
Quando um magnata da música (Washington), amplamente conhecido por ter os “melhores ouvidos do ramo”, é alvo de um plano de resgate, ele se vê preso em um dilema moral de vida ou morte.
Ilfenesh Hadera, Jeffrey Wright, Ice Spice, ASAP Rocky, Dean Winters e John Douglas Thompson completam o elenco.
