sexta-feira, abril 26, 2024

Depois de interromper suas produções, Netflix ENCERRA operações na Rússia

Na última quinta-feira (3), a Netflix havia interrompido todas as suas produções cortado laços de trabalho no território russo, onde cerca de quatro filmes e as séries originais da Rússia que deveriam ser lançados na plataforma nos próximos meses, foram congeladas.

Esse movimento também aconteceu em marcas como Apple, TikTok, Nike, Boeing, Visa, Mastercard, Paypal, entre outras que decidiram também encerrar contratos com o país. O serviço de streaming também já havia se recusado a cumprir uma determinação do Kremlin de exibir TVs estatais em seu catálogo.

Dessa vez a coisa foi mais além e um porta-voz da Netflix deu a seguinte declaração ao site Variety: “Dadas as circunstâncias atuais, decidimos suspender nosso serviço na Rússia”.

Ou seja, a partir de agora, não serão mais aceitas novas assinaturas. Porém não se sabe ao certo se a declaração da empresa fala se as contas já existentes serão impactadas.

Lembrando que a proibição e paralização da produção da Netflix inclui ‘Anna K‘, que seria estrelado por Svetlana Khodchenkova em uma releitura moderna do romance clássico de Tolstoi, ‘Anna Karenina‘. Outras séries impactadas incluem uma série de detetive original russa chamada ‘Zato‘, mas não outra série sem nome, que está a um dia de ser concluída.

O povo russo, no entanto, poderia esperar mais pela quarta temporada da série original da Netflix, ‘Stranger Things‘, ou pelo próximo filme original da Netflix, ‘Rescued by Ruby‘, estrelado por Grant Gustin como um policial estadual que aspira se juntar a uma busca K-9. & equipe de resgate e acaba sendo resgatado por um cachorro.

Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia invadiu a Ucrânia na tentativa de recuperar o ex-membro do bloco soviético como território. A reação da comunidade internacional foi rápida, com a Suíça prometendo que seus bancos congelariam os ativos russos.

O presidente Joe Biden condenando o russo Vladimir Putin em seu discurso sobre o Estado da União e países europeus se juntando aos Estados Unidos na imposição de sanções econômicas.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS