A 3ª temporada de ‘Desalma’, série de terror brasileira, foi oficialmente engavetada pela Globo.
As informações foram reveladas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Vale lembrar que todos os episódios do próximo ciclo já estavam escritos pela roteirista Ana Paula Maria – que inclusive teve outra série suspensa pela emissora, ‘Fronteira Seca’.
Acredita-se que a decisão de cancelar a produção veio depois das polêmicas envolvendo Cássia Kis, que interpretou a bruxa Haia. Kis, que participou dos protestos golpistas durante as eleições presidenciais do ano passado e se envolveu em escândalos de assédio e homofobia, teria seu contrato finalizado pela Rede Globo – mas a emissora voltou atrás, com medo de sofrer uma forte represália.
A história da produção foi ambientada em Brígida, uma cidade brasileira colonizada por ucranianos, que bane uma festa pagã após uma tragédia. Trinta anos depois, ela está de volta, mas eventos sombrios afligem a cidade.
João Paulo Jabur e Pablo Müller entraram como diretores.
Para manter a originalidade, todas as cenas foram gravadas em colônias ucranianas no Rio Grande do Sul, nas cidades de Antônio Prado e São Francisco de Paula.
Cláudia Abreu e Maria Ribeiro também estrelam a produção.