quarta-feira, maio 29, 2024

‘Destrancados: Um experimento na Prisão’: Documentário da Netflix aposta em reciclagem do sistema carcerário

Adicionada recentemente ao catálogo da Netflix, a série documental da ‘Destrancados: Um Experimento na Prisão‘ vem atraindo bastante atenção por explorar como funfiona o sistema carcerário no Arkansas, nos Estados Unidos.

A atração aposta em uma experiência social administrada pelo xerife do condado de Pulaski, Eric Higgins, que monitora os detentos da Prisão Regional durante seis semanas.

Ao longo desse período, narrado em oito episódios, os presidiários recebem mais autonomia e responsabilidade, ao passo que a autoridade dos guardas é reduzida.

Com cenas gravadas na própria penitenciária sem o uso de roteiros, a ideia do projeto é explora o dia a dia da população carcerária, bem como seus desafios em meio à busca de uma alternativa eficaz no lugar do regime tradicional das prisões.

Para Higgins, a iniciativa tem o poder de reciclar o sistema carcerário e incentivar um ambiente menos individual, o que pode aumentar as chances de reincidência criminal quando os detentos voltarem às ruas.

Higgins acredita que a iniciativa pode impactar positivamente a vid dos participantes, bem como pode influenciar a opinião pública sobre a atual visão sobre presídios e a reabilitação de quem vive diariamente atrás das grades.

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS