sábado, abril 20, 2024

Detroit ganha estátua gigante do ‘Robocop’ após dez anos de construção; Confira!

Em 2011, os artistas plásticos Brandon Walley e Jerry Paffendorf decidiram criar uma estátua gigante do ‘Robocop‘ para a cidade de Detroit, onde é ambientada a trama do clássico filme de Paul Verhoenven.

E, de acordo com o Metro News, a obra foi finalmente concluída após dez anos de trabalho.

Feita em bronze e com 3,3 metros de altura, a peça será exibida por um curto período no Michigan Science Center, até que seja fixada em algum ponto de Detroit.

Em entrevista ao portal, Paffendorf comentou sobre como surgiu a ideia.

“Tudo começou quando um morador de Detroit disse ao prefeito, Dave Bing, que a cidade precisava de uma estátua do RoboCop porque o filme foi um símbolo e um motivo de orgulho. Quando Brandon e eu soubemos disso, criamos um projeto de arrecadação de fundos e conseguimos US $ 17.000 em apenas três dias.

Ele continuou:

“Ficamos muito empolgados, mas não era o bastante porque uma estátua gigante de metal é extremamente cara, então a ideia foi adiada por anos. Mas Giorgio Gikas [empresário local] interveio para ajudar na entrega do produto final e a Fred Barton Productions ajudou com o design… Tivemos muitos outros problemas durante o percurso, mas, enfim, concluímos.”

Originalmente, o monumento seria fixado na entrada do Michigan Science Center, mas a decisão foi cancelada por questões financeiras e estruturais.

Mesmo assim, os admnistradores do espaço publicaram um comunicado comemorando que a estátua será exibida por lá antes de encontrar um novo berço.

Não deixe de assistir:

“Somos gratos à equipe da Imagination Station e seus parceiros por incluir o Michigan Science Center na jornada da estátua do ‘RoboCop’. O MSC não possui fins lucrativos e nem verbas municipais, estaduais ou federais. Planejávamos a escultura de bronze nos nosso jardins, mas, devido aos custos da pandemia, não podemos arcar com a manutenção da obra. Nosso esforços estão voltados para os nosso alunos e funcionários. Estamos torcendo para que a estátua encontre um lar à altura de sua beleza e de seu significado para os cidadão de Detroit.”

Confira algumas imagens:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS