sexta-feira, abril 19, 2024

Deus Não Está Morto

(God’s Not Dead)

 

Elenco:

David A.R. White, Kevin Sorbo, Korie Robertson, Marco Khan, Shane Harper, Willie Robertson.

Direção: Harold Cronk

Gênero: Drama

Duração: 113 min.

Distribuidora: Graça Filmes

Orçamento: US$ 2 milhões

Não deixe de assistir:

Estreia: 21 de Agosto de 2014

Sinopse:

Até onde você iria… para defender sua fé em Deus?

Em seu primeiro dia na universidade, o estudante, Josh Wheaton (Shane Harper) terá sua fé desafiada diante de todos os seus colegas de classe na aula inaugural da turma de Filosofia.

Ao iniciar a aula, o arrogante professor Radisson (Kevin Sorbo) diz não querer perder tempo com tolices e, assim, orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus, caso contrário sofreriam as consequências de uma reprovação iminente.

Diante de tal circunstância, esses jovens começam a escrever em um pedaço de papel as seguintes palavras “Deus está morto”, mas Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira desse pretensioso professor. Logo, Radisson impõe a esse jovem acadêmico uma difícil tarefa: se Josh não admitir que Deus está morto, ele terá de provar a existência do Criador, apresentando argumentos e evidências bem fundamentadas nos teóricos que estudarão ao longo do semestre.

Nesse acalorado debate, Josh, um principiante, enfrentará, cara a cara, o mestre diante de toda a classe. A pressão de falhar e não conseguir convencer seus colegas sobre a existência de Deus custaria a Josh a aprovação no curso, o que prejudicaria sua promissora vida acadêmica.

Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita. Será que Josh conseguirá provar a existência de Deus? Talvez fosse mais fácil ele escrever que “Deus está morto” e deixar os últimos acontecimentos no passado?

Curiosidades:

»  Um dos motivadores para a produção do filme foi a constatação, através de pesquisas, que 50% dos jovens cristãos que ingressam na universidade deixam sua fé de lado. “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”, disse Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes.
Trailer:

Cartazes:

deusnaoestamorto_1

Fotos:

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS