sábado, abril 27, 2024

Dia das Bruxas | 7 filmes ASSUSTADORES para você assistir na HBO Max

O Dia das Bruxas finalmente chegou – e nada melhor que comemorar esse místico evento com alguns dos filmes mais assustadores de terror.

Pensando nisso e continuando nossa série de matérias a respeito, preparamos uma brevíssima lista com sete filmes assustadores para você conferir na HBO Max, desde o clássico ‘O Exorcista’, considerado uma das melhores e mais arrepiantes produções de todos os tempos, até o recente e elogiado ‘Maligno’, supervisionado por James Wan.

Confira nossas escolhas abaixo:

O EXORCISTA (1973)

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

POLTERGEIST (1982)

Uma família da Califórnia precisa lidar com acontecimentos estranhos e assustadores quando espíritos começam a se comunicar com eles através de um aparelho de TV. Os fantasmas parecem amigáveis no começo, mas ficam cada vez mais ameaçadores quando a filha mais nova do casal desaparece. Sem saída, os pais procuram a ajuda de um grupo de parapsicólogos liderados por uma médium para tentar recuperar a menina.

A HORA DO PESADELO (1984)

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Não deixe de assistir:

A BRUXA DE BLAIR (1999)

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

PREMONIÇÃO (2000)

Alex Browning está embarcando em uma viagem para Paris. Alex sofre uma premonição, pela qual vê o avião explodir momentos depois de sair do chão. Alex insiste que todo mundo saia do avião e sete pessoas, incluindo Alex, são obrigados a desembarcar. Todos veem quando o avião realmente explode como uma bola de fogo. Ele e os outros sobreviventes brevemente enganam a morte, mas não serão capazes de evitar o seu destino por muito tempo. Um a um, esses fugitivos de destino viram vítimas da morte.

IT – A COISA (2017)

Em IT – A Coisa’, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o autointitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise

A AUTÓPSIA (2016)

Tommy Tilden e Austin Tilden, seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS