sexta-feira, abril 26, 2024

Dia do Rock | Que roqueiros brasileiros mereciam um filme? E quais artistas iriam interpretá-los?

No dia 13 de julho de 1985 um enorme show organizado pelo compositor e cantor irlandês Bob Geldof marcou para sempre o universo da música e também mostrou ao mundo o poder da boa ação. Um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com bandas de grandes sucessos até aquele momento como: Queen, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, Kiss, U2 entre outros, denominado de Live Aid ganhou a atenção de muitas pessoas espalhadas pelo mundo pois tinha o intuito de ajudar a terrível crise na Etiópia, onde muitas pessoas diariamente morriam de fome.

No Brasil, a data marcante para os amantes da música ficou na memória e desde de lá, até hoje, 13 de julho é considerado o Dia Mundial do Rock (comemorado pelo menos em nosso país!). Assim, aproveitando essa data tão querida para todos nós que amamos o universo das guitarras, dos grandes shows, do arrepio que gera a partir de lindas notas musicais resolvemos fazer um exercício musical-cinéfilo, escolhemos alguns grandes roqueiros brasileiros e imaginamos um intérprete para ele caso um filme acontecesse.

 

Raul Seixas

Raul Santos Seixas, chamado de ‘Pai do Rock Brasileiro’ e ‘Maluco Beleza’ nasceu em Salvador (Bahia) em 1945 e simplesmente revolucionou a música tocada nas rádios brasileiras. Cheio de situações malucas na vida pessoal (algumas até letras de canções viraram), o cantor e compositor baiano teve uma vida intensa repleta de histórias para contar. Daria um grande filme!

O escolhido para ser seu intérprete no Brasil: Chico Diaz

O ator brasileiro (nascido na Cidade do México) é um dos mais experientes artistas do universo da TV e cinema no Brasil. Raul Seixas seria um grande desafio na carreira desse baita ator.

 

 

Lobão

Não deixe de assistir:

Um dos mais polêmicos músicos de toda a cena rock brasileira, João Luiz Woerdenbag Filho nasceu em 1957. Filho de um mecânico e uma professora de inglês. Depois de fazer parte de alguns grupos musicais que estavam surgindo no início de sua fase adulta, começa sua carreira solo com o lançamento de Cena de Cinema, em 1982. Dono de inúmeras polêmicas, daria um baita filme alguma de suas histórias!

O escolhido para ser seu intérprete no Brasil: Alexandre Nero

Conhecido por interpretar o Comendador na novela Império, o ator paranaense de 51 anos atua canta, além de ser multi-instrumentista. Tem mais de 50 trabalhos no currículo em diversas artes que navega. Nos cinemas, interpretou recentemente o protagonista do filme Albatroz (2019). Seria um baita desafio para Nero e daria muito certo nesse papel!

 

Rita Lee

Conhecida como a ‘Rainha do Rock Brasileiro’, Rita Lee Jones de Carvalho nasceu na Vila Mariana (Sâo Paulo) em 1947. Ex-integrantes de emblemáticos grupos musicais na década de 60 (Os Mutantes) e 70 (Tutti-Frutti), Rita participou de movimentos dentro da música e fora dela. Possui a incrível marca de mais de 50 milhões de discos vendidos, considerada por muitos uma das mais bem-sucedidas artistas femininas do cenário musical de todos os tempos.

A escolhida para ser sua intérprete no Brasil: Marjorie Estiano

Essa paranaense de 39 anos é uma das grandes estrelas da TV brasileira. Brilhou logo de cara, em seu primeiro trabalho na televisão, em 2004, com a personagem Natasha, integrante da Vagabanda, em uma das melhores edições do seriado Malhação, onde inclusive canta várias músicas chicletes que as pessoas lembram até hoje. Depois disso grandes sucessos na TV, no mundo das séries e também no cinema como no ótimo As Boas Maneiras de Juliana Rojas e Marco Dutra. Seria uma grande intérprete da rainha do rock brasileiro.

 

Andreas Kisser

Um dos grandes nomes de ótimas formações da banda de rock brasileira mais conhecida no mundo, o Sepultura, Andreas Rudolf Kisser nasceu em 1968 em São Bernardo do Campo. Ele se juntou ao Sepultura no final da década de 80. Esse torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube inclusive já trabalhou com trilhas de cinema, nos filmes: No Coração dos Deuses, Bellini e a Esfinge e Bellini e o Demônio.

O escolhido para ser seu intérprete no Brasil: Rodrigo Santoro

Talvez o ator de cinema mais famoso do Brasil ao lado de Wagner Moura, esse petropolitano adora trabalhos desafiantes que sempre testam seu conhecimento e habilidades como ator. Interpretar um dos mais lendários músicos do Rock brasileiro seria um grande desafio além de ter que voltar a deixar os cabelos crescerem!

 

 

Rodolfo (Ex-Raimundos)

Quem nunca ouviu de ‘Mulher de Fases’ ou ‘A Mais Pedida’? Nascido em Sobradinho (Distrito Federal) em 1972, o ex-líder e vocalista de uma das grandes bandas de rock da década de 90, o Raimundos, banda que existe desde 1987, Rodolfo Gonçalves Leite de Abrantes em 2001, anunciou que deixaria a banda, ao se converter ao Cristianismo que o deixou incompatível com o estilo de vida que ele vivia. Com muitas histórias para contar, essa cinebiografia seria algo espetacular.

O escolhido para ser seu intérprete no Brasil: Cauã Reymond

Um dos rostos mais conhecidos quando pensamos em artistas no Brasil, o ator carioca Cauã Raymond vem cada vez mais em sua carreira se dedicando a trabalhos desafiadores no cinema. Um de seus últimos trabalhos no mundo mágico do cinema inclusive foi o papel de protagonista no filme Piedade do aclamado diretor brasileiro Cláudio Assis. Interpretar o Rodolfo poderia ser uma das maiores atuações de toda sua carreira.

 

E aí, concordam? 🙂 Comentem!

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS