sábado, abril 27, 2024

Dia dos Pais | 5 animações INCRÍVEIS para assistir neste dia dos pais

O Dia dos Pais é uma data muito especial no Brasil. Pensando nisso, o CinePOP escolheu cinco animações espetaculares que trazem a paternidade como ponto central de suas tramas para você assistir neste domingo. Confira!

As plataformas em que as animações estão disponíveis estão sinalizadas logo abaixo das indicações.

Os Incríveis

Uma das animações mais queridas da história da Pixar é também o filme ideal para assistir neste dia dos pais. Inspirada nos clichés das HQs e em algumas consagradas graphic novels, esse filme se passa em um mundo no qual os super-heróis eram muito populares, mas acabaram sendo proibidos pelo governo por conta das consequências de seus atos de heroísmo. Anos mais tarde, o mais popular deles, o Senhor Incrível, passou a viver uma rotina frustrante como “cidadão comum” e pai de família. Então, quando uma proposta de voltar ao dias de glória aparece, ele aceita sem pensar duas vezes. Só que a situação o faz ver que antes de qualquer superpoder, a família é a maior glória que ele terá na vida.

Onde assistir: Disney+

 

Os Croods

Ambientada na pré-história, essa aventura acompanha os Croods, uma família sobrevivente que conseguiu passar pelas principais tragédias climáticas da época seguindo as orientações do grande patriarca, que manteve sua família protegida em uma confortável vida na caverna. Porém, depois de uma discussão com ele, a filha mais velha sai da caverna e decide explorar o mundo. Como ninguém fica para trás, eles saem atrás dela e descobrem um autêntico mundo novo, cheio de tecnologias precárias, animais perigosos e um jovem moderno que vai virar a vida dos Croods de cabeça para baixo. Agora, cabe ao paizão tentar se adaptar a essa nova realidade ou ficar ultrapassado. É uma clássica história de choque de gerações, mas com o humor e o visual colorido padrão da DreamWorks.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

Não deixe de assistir:

Procurando Nemo

Não tem como falar de Dia dos Pais sem mencionar a história de Marlim, o Liam Neeson dos oceanos. Em Procurando Nemo, o peixe palhaço vê sua esposa e praticamente todos os seus futuros filhos serem devorados por uma Barracuda. Desse evento traumático, resta apenas uma ova, que cresce e vira o pequeno Nemo. Isso faz com que Marlim vire um pai super protetor, que faz de tudo para não se separar do filho. O problema é que no primeiro dia de aula do pimpolho, ele apronta, vai nadar em mar aberto e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, Marlim vai atravessar o oceano atrás do filho antes que seja tarde demais. Tudo isso ao lado da desmemoriada Dory. Clássico imortal da Pixar.

Onde assistir: Disney+

 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Sucesso lançado durante a pandemia de Covid-19, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é uma animação tão criativa e bem executada que realmente nos fez lamentar que não tenha sido lançada nos cinemas, apenas no streaming. A trama acompanha os Mitchell, uma típica família do século XXI que está prestes a viver sua primeira separação: a ida da filha mais velha para a faculdade. E depois de anos cuidado e tendo a pimpolha como sua princesinha, ninguém está mais desolado do que o Mitchell pai. Então, para ter um último momento em família com a filha, ele coloca todo mundo no carro, cancela as passagens de avião da garota e decide levá-la até a faculdade, fazendo uma tradicional viagem em família pelos EUA. O problema é que além deles já não se entenderem mais tão bem, todos os aparelhos eletrônicos do mundo desenvolvem consciência e dão início a uma revolta das máquinas. Agora, a família Mitchell vai precisar se entender para se unir e tentar sobreviver ao apocalipse mecânico no caminho para o campus.

Onde assistir: Netflix

 

Pateta: O Filme

Não importa o quanto a Disney tente, é altamente provável que ela nunca mais construa uma figura paterna tão incrível quanto a do Pateta. Pai solteiro, o Pateta faz de tudo para dar uma boa vida ao seu filho, Max, e para que ele cresça como um bom e feliz cidadão. Só que a aventura da paternidade não é das mais fáceis e é cheia de momentos complicados. Por isso, em Pateta: O Filme, Max está entrando na adolescência e se apaixona pela jovem Roxanne. Sem saber como falar com ela, o menino faz uma apresentação surpresa na escola para tentar impressioná-la, só que as coisas dão errado e ele cria uma grande confusão. Temendo perder seu menino para as pressões típicas da idade, Pateta planeja uma viagem com o guri para tentar fazê-lo se reconectar com quem realmente é. Mas, para fazer essa road trip, Max perderia seu tão sonhado encontro com Roxanne. Então, ele diz a ela que só está furando o encontro porque vai ao show do ídolo teen deles, o Power Line, e que fará uma homenagem pra ela ~apenas~ no palco do show. Sem saber do plano do filho, o Pateta parte feliz na viagem e logo se frustra quando percebe que o garoto não está nem um pouco a fim de fazer os programas planejados, criando uma verdadeira viagem caótica em que tudo dá errado. É um clássico que merece mais reconhecimento.

Onde assistir: Disney+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS