sábado, abril 27, 2024

Dia dos Pais | 5 aventuras FANTÁSTICAS para assistir com seu pai

Na hora de escolher um filme para assistir, poucos gêneros são tão queridos quanto a aventura. Neste dia dos pais, o CinePOP separou cinco aventuras muito interessantes cuja trama gira ao redor da paternidade e suas escolhas.

As plataformas em que os filmes estão disponíveis estão sinalizadas logo abaixo das indicações.

Indiana Jones e a Última Cruzada

A terceira aventura do arqueólogo mais famoso dos cinemas é considerada por muitos como o melhor filme da franquia. Isso porque a história acompanha Indiana Jones (Harrison Ford) em uma busca pelo Santo Graal, o artefato histórico que sempre foi a obsessão de seu pai, o Dr. Henry Jones (Sean Connery). Não a toa, o próprio se perdeu enquanto tentava impedir que os nazistas chegassem ao cálice e conseguissem sua suposta imortalidade. Agora, Indy e seu pai partirão em uma aventura daquelas para tentar proteger o Cálice de Cristo e o mundo de um ultimato alemão.

Onde assistir: Disney+

 

Logan

Vendida como a despedida de Hugh Jackman como o Wolverine, Logan se passa em um futuro distópico em que os mutantes foram dizimados pelo governo em um confronto sem precedentes. Então, aqueles que sobraram passaram a esconder suas habilidades e a viverem na clandestinidade. Porém, o decadente Professor Xavier (Patrick Stewart) descobre uma menina que foi submetida ao mesmo procedimento e ganhou as habilidades do Carcaju, e pede que Logan a proteja de uma organização secreta que está fazendo testes ilegais em crianças para transformar os pequenos mutantes em assassinos sanguinários. Assim, Wolverine, Professor X e a jovem Laura (Dafne Keen) partem em uma viagem pela estrada para tentarem resgatar as crianças, enquanto vivenciam por alguns breves momentos como é viver em família novamente.

Onde assistir: Star+

 

Não deixe de assistir:

Papai é Pop

Um dos filmes nacionais mais incríveis lançados nesse período de pandemia, Papai é Pop é uma aventura com tons de comédia e drama sobre as diferentes formas de encarar a paternidade. Desde as mais incríveis até as mais canalhas. Inspirado em um livro homônimo, a história acompanha Tom (Lázaro Ramos), um jovem que foi abandonado pelo pai na infância que cresceu, casou e agora se tornou pai de primeira viagem. Em meio às dificuldades da paternidade, ele busca conselhos de um amigo que é um baita de um pai negligente. Diante disso, sua relação com a família fica terrível e ele vai de mal a pior. Então, ele decide fazer o básico que é realmente se empenhar para ser um bom pai e vai acabar descobrindo uma nova forma de ver a vida.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

007: Sem Tempo Para Morrer

A aventura mais recente do espião mais famoso do mundo é também um dos mais polêmicos capítulos de sua cinquentenária história. Na trama, James Bond (Daniel Craig) largou a espionagem e foi viver na Jamaica. Porém, como de costume, sua paz é interrompida por um velho amigo da CIA que pede sua ajuda para encontrar um cientista desaparecida. Só que as coisas saem de controle e James descobre que está com um caso de vida ou morte nas mãos, já que o tal cientista é responsável pelo desenvolvimento de um vírus capaz de dizimar brutalmente toda a humanidade. Então, de volta à ativa, ele cruza o caminho da nova 007 do MI6, Nomi (Lashana Lynch), criando uma relação tensa entre o espião e sua antiga agência de trabalho. Agora, ele precisará correr contra o tempo, enquanto fantasmas do passado ressurgem para complicar ainda mais sua missão. Assumindo esse papel meio líder, meio mentor, James Bond se enfia na missão mais perigosa de sua longínqua carreira em uma aventura de 3h de tirar o fôlego.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

Guardiões da Galáxia Vol.2

Por fim, o segundo capítulo da melhor trilogia do Universo Cinematográfico Marvel é talvez o mais emocionante filme da Casa das Ideias. Nesta aventura espacial, os Guardiões já estão atuando juntos há cerca de seis meses, se consolidando no imaginário popular como um grande grupo de anti-heróis, responsáveis por salvar a galáxia e por missões menores que possam render uma graninha. Nesse meio tempo, os Guardiões se metem uma furada e são resgatado por uma criatura extremamente poderosa que estava atrás do Senhor das Estrelas: Ego (Kurt Russell), que alega ser ninguém menos que o pai biológico de Peter Quill (Chris Pratt). Então, Peter e os outros Guardiões se dividem para consertar a nave e acompanhar Ego até seu planeta. Nessa jornada repleta de humor, canções espetaculares e muita sensibilidade, Quill vai reviver traumas de seu passado enquanto tenta entender os pontos do pai e como vai reagir a eles. É um filmaço repleto de coração que foi mal interpretado por parte do público, que esperava uma abordagem diferente do grupo, mas que é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores aventuras do MCU. Preparem os lenços.

Onde assistir: Disney+

 

Menção Honrosa:

O Poderoso Chefão

Clássico imortal do cinema, O Poderoso Chefão é o filme favorito de um monte de pais pelo mundo – o que rendeu até uma piada no sucesso recente de Barbie -, então chega a ser uma indicação quase desnecessária porque provavelmente já será a escolha de uma série de casas pelo Brasil e o mundo. A história da família Corleone, que foi da Itália para os EUA na primeira metade do século XX, criando a principal família da Máfia da região. Ao longo da trilogia, descobrimos mais da história do grande patriarca da família, Don Vito Corleone (Marlon Brando), e de seu filho Michael (Al Pacino), que se vê envolvido nos negócios da família e na guerra contra os Tattaglia. A trilogia, inclusive, é uma boa pedida para quem pretende passar o dia inteiro vendo filmes neste Dia dos Pais.

 

Onde assistir: Netflix, Star+, Paramount+ e no pacote Telecine do Globoplay.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS