O Prime Video é uma das plataformas de streaming mais populares da atualidade e conta com um catálogo gigantesco que cresce dia após dia. E um dos gêneros que mais nos chama a atenção nesse serviço é o das comédias românticas.
São poucas as pessoas que não gostam de narrativas desse tipo – por mais clichês que sejam. Apesar de terem os costumeiros convencionalismos, como um casal que se apaixona instantaneamente ou a velha temática do friends-to-enemies, enredos que partem dessa premissa emergem como construções escapistas e esperançosas que, por vezes, resgatam uma fé há muito perdida.
Pensando nisso, preparamos uma breve lista com cinco rom-coms para conferir no Prime Video.
Confira nossas escolhas abaixo:
MISS SIMPATIA (2001)
OK, você pode achar estranho encontrar ‘Miss Simpatia’ em uma lista com filmes de comédia romântica – mas, servindo como contraponto para a jornada de Gracie Hart (Sandra Bullock), existe uma narrativa que a coloca em um arco de redenção para a própria personalidade e que prova que ela merece um amor verdadeiro.
Apesar da fraca recepção à época de seu lançamento, o longa-metragem dirigido por Donald Petrie transformou-se em um clássico cult que arranca boas risadas do público. Na trama, o FBI descobre que terroristas planejam um atentado durante o concurso de Miss Estados Unidos e decide infiltrar a desajeitada agente Gracie Hart na competição para garantir que nada de ruim aconteça.
ELA É O CARA (2006)
Antes de sofrer com as pressões de Hollywood e com abusos constantes, Amanda Bynes era uma das atrizes mais populares do cenário mainstream e estrelou uma quantidade de filmes clássicos, como ‘Ela é o Cara’. Lançado em 2006 e inspirado em ‘Noite de Reis’, de William Shakespeare, a trama acompanha Viola, uma ótima jogadora de futebol que se vê em um beco sem saída ao ser constantemente barrada por não poder participar do time masculino e pelo fato de não existir um time feminino.
Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.
CASA COMIGO? (2010)
‘Casa Comigo?’ pode não ser um dos pontos altos da carreira de Amy Adams, mas a indicada ao Oscar deu o máximo de si para adentrar o mundo das comédias românticas – algo que havia experimentado dois anos atrás ao estrelar o musical fantástico ‘Encantada’. Aqui, apesar das claras falhas, é a performance comprometida e despojada da atriz.
Na produção, mais um ano se passa e Anna continua solteira. A jovem decide ir atrás do namorado na Irlanda e pedi-lo em casamento no dia 29 de fevereiro. Segundo a tradição irlandesa, o homem é obrigado a aceitar o pedido feito nesse dia.
PODRES DE RICOS (2018)
Facilmente um dos melhores filmes da década passada, ‘Podres de Ricos’ consagrou-se como uma das adaptações cinematográficas mais elogiadas pelos críticos e pelo público e conquistou fãs ao redor do mundo por uma ótima narrativa e um elenco de peso que incluiu nomes como Constance Wu, Awkwafina e Michelle Yeoh.
Na trama, Rachel Chu é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir ao casamento do melhor amigo, em Singapura, ele se esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.
A PIOR PESSOA DO MUNDO (2021)
O aclamado longa-metragem ‘A Pior Pessoa do Mundo’ não é exatamente a rom-com clássica a que estamos acostumados, e sim uma dramédia romântica dirigida por ninguém menos que Joachim Trier e trazendo Renate Reinsve e Anders Denielsen Lie ao elenco protagonista – além de ter faturado uma legião de fãs com sua potente narrativa.
O filme é centrado em Julie, uma mulher que está chegando aos trinta e sua vida é uma bagunça existencial. Vários de seus talentos foram desperdiçados e seu namorado, um escritor de sucesso mais velho que ela, está pressionando para que eles se estabeleçam. Uma noite, Julie invade uma festa e conhece o charmoso Eivind. Em pouco tempo, ela termina com o atual namorado e se joga em um novo relacionamento, esperando uma perspectiva diferente em sua vida.