sexta-feira, abril 26, 2024

Dica da Semana | Filmes românticos CLÁSSICOS para ver na HBO Max

Ainda que encontrar o amor não seja uma tarefa fácil, sempre somos atraídos por produções cinematográficas que falam sobre o tema – e que nos dão esperança de que a nossa alma gêmea está por aí e que, em algum momento, os destinos irão se cruzar.

Ao longo dos anos, narrativas do gênero se transformaram em odes relembradas até os dias de hoje – como ‘Diário de uma Paixão’, a trilogia ‘Antes’ e inúmeros outros.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com cinco filmes românticos para você conferir na HBO Max.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

…E O VENTO LEVOU (1939)

Apesar das inúmeras problemáticas, ‘…E o Vento Levou’ não poderia estar de fora da nossa lista, visto que é considerado um dos filmes mais importantes e marcantes de todos os tempos. E é claro que não podemos ser anacrônicos com a temática explorada em um filme dos anos 1930, mas sim explorar seu impacto gigantesco que rendeu à produção nada menos que oito estatuetas do Oscar – incluindo a de Melhor Atriz Coadjuvante para Hattie McDaniel, que se tornou a primeira mulher negra a conquistar o prêmio.

Na trama, Scarlett O’Hara é uma jovem mimada que consegue tudo o que quer. No entanto, algo falta em sua vida: o amor de Ashley Wilkes, um nobre sulista que deve se casar com a sua prima Melanie. Tudo muda quando a Guerra Civil americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.

CASABLANCA (1942)

O clássico ‘Casablanca’ não é apenas considerado o maior romance de todos os tempos, mas um dos melhores longas-metragens da história da sétima arte – contando com atuações impecáveis, um roteiro inspirado e uma profundidade estética e técnica que serve de inspiração para inúmeros realizadores.

Ambientada contra o belicoso cenário da II Guerra Mundial, a trama acompanha Rick Blaine (Humphrey Bogart), gerente de um modesto e pitoresco café na cidade de Casablanca que sofre pela ilusão do amor verdadeiro. Incrédulo sobre a possibilidade de encontrar alguém, sua visão de mundo muda totalmente quando Ilsa Lund (Ingrid Bergman) adentra o estabelecimento em busca de salvação ao lado do marido, Victor Laszlo (Paul Henreid).

Não deixe de assistir:

TRILOGIA ANTES (1995 – 2013)

A trilogia ‘Antes’ não é considerada uma das maiores da história do cinema por qualquer motivo: comandada pelo aclamado realizador Richard Linklate e trazendo Ethan HawkeJulie Delpy como os protagonistas, os longas-metragens funcionam como uma exploração do romance pós-moderno que traz reflexões sobre tempo, idade, perda e autodescoberta de maneira impecável.

A narrativa acompanha o relacionamento amoroso entre Jesse (Hawke) e Céline (Delpy) em três períodos diferentes de suas vidas: o primeiro se passa em apenas uma noite em Viena, na Áustria, discorrendo sobre como os dois se apaixonaram; o segundo, ambientado nove anos depois, nos leva para Paris, marcando o reencontro entre Jesse e Céline; e o terceiro, ambientado nove anos no futuro, nos leva à Costa Peloponesa, na Grécia, e nos mostra que os dois se casaram e agora enfrentam alguns problemas que precisam resolver.

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (1997)

Dirigido por P.J. Hogan e trazendo nomes como Julia RobertsDermot MulroneyCameron DiazRupert Everett no elenco, ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’ é um dos filmes românticos mais adorados do público e, além da estrondosa bilheteria, recebeu críticas bastante positivas que destacaram a química do elenco e a singela e apaixonante narrativa.

Na trama, Julianne e Michael são ex-namorados que viraram melhores amigos. Eles combinaram que se casariam se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos. Às vésperas da fatídica data, ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar com outra, a charmosa Kimberly. Julianne se descobre apaixonada por Michael e aceita o convite para ser madrinha, mas com a intenção de reconquistá-lo antes do casamento acontecer.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

Esse clássico romântico conta a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe.

Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS