Não existe qualquer pessoa na face da Terra que não aprecie uma boa comida – e, por vezes, esse prazer inigualável é-nos despertado quando assistimos a uma boa produção audiovisual.
Logo de cara, pensamos em títulos como ‘Ratatouille’, uma das produções mais icônicas e aclamadas da Pixar, e a recente série ‘O Urso’, que vem dominando as premiações desde sua estreia oficial.
Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando cinco produções culinárias para você conferir no Disney+.
Veja abaixo:
RATATOUILLE (2008)
Facilmente uma das melhores animações da Pixar e uma das mais aclamadas da história da sétima arte, ‘Ratatouille’ continua a encantar os espectadores ao redor do mundo por sua competente, singela e apaixonante história. Na trama, Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.
O URSO (2022 – PRESENTE)
Nessa comédia dramática, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. No entanto, Carmy enfrenta várias dificuldades e busca ajuda nos diversos funcionários para tentar melhorar e transformar o The Beef em um dos maiores e melhores restaurantes de Chicago. A trama explora como cada personagem lida com suas vidas pessoais enquanto tentam alavancar suas carreiras na indústria alimentícia. Além das ambições profissionais e a rotina estressante do restaurante, a relação de Carmy com a família é cheia de tensão, especialmente depois do suicídio do irmão que impactou a todos. A produção discute comida, família e a rotina insana dos restaurantes. Carmy batalha para elevar seu estabelecimento e a si mesmo ao lado da equipe de cozinha carrancuda que aos poucos se transforma em uma nova família.
O MENU (2022)
Em ‘O Menu’, a jovem Margot (Anya Taylor-Joy) é convidada por Tyler (Nicholas Hoult) para viver uma experiência inesquecível em um dos restaurantes mais conhecidos – e exclusivos – do mundo. Chamada às pressas por Tyler após o rapaz terminar um relacionamento pouco antes do evento, Margot logo percebe que aquele não é o seu lugar. Lá, a cozinha é liderada pelo famoso chef Slowik (Ralph Fiennes) e estabelecimento fica localizado em uma ilha distante, na qual todos os seus ingredientes frescos são cultivados. Junto de outros clientes autointitulados especiais, como um astro de cinema, funcionários do mercado financeiro, uma crítica gastronômica e um casal milionário, Margot e Tyler entram no bizarro mundo comandado pelo chef Slowik. E o que deveria ser apenas uma noite de degustação de comida especial e bons drinks, no entanto, torna-se um verdadeiro inferno para os convidados, com um cardápio farto, porém algumas surpresas chocantes.
CONEXÃO (2022)
Depois que sua irmã gêmea desaparece, a ligação telepática entre Eun Gye Hoon e sua irmã é perdida. Ele deixa seu passado doloroso para trás e cresce para se tornar um chef famoso. Dezoito anos depois, Gye Hoon começa a sentir as emoções de alguém. Ele vai para Jihwa-dong, onde sua irmã desapareceu, para tentar descobrir a quem pertence essas emoções. Lá ele conhece Noh Da Hyun. Por que suas emoções estão conectadas? Que segredos estão escondidos em Jihwa-dong?
FLAMIN’ HOT: O SABOR QUE MUDOU A HISTÓRIA (2023)
A trama conta a história real de Richard Montañez (Jesse Garcia) que, partindo de um cargo como zelador da Frito Lay quando tinha apenas 18 anos, conseguiu se tornar vice-presidente de vendas multiculturais da PepsiCo após inventar o Cheetos Super Picante. Durante o início de sua carreira na empresa, Richard levava os salgadinhos da fábrica para a sua casa, e os misturava com especiarias mexicanas. Assim, surgiu a ideia do Flamin’Hot, que foi apresentada ao presidente da empresa e lançada oficialmente para todo o país em 1992.