Dica das Férias | 10 filmes ÓTIMOS para ver no Disney+ com a família

Estamos em meados de julho – e continuamos a dar dicas de produções incríveis para você conferir nessas próximas antes da volta às aulas e/ou à labuta.

Para nossa mais nova matéria, migramos para o Disney+ e destrinchamos o catálogo da plataforma de streaming para trazer dez ótimos longas-metragens para você conferir com a família – desde live-actions como ‘Cruella’‘Aladdin’ até animações como ‘A Princesa e o Sapo’‘Enrolados’.

Veja abaixo as nossas escolhas:

ABRACADABRA (1993)

Alguns filmes viram cult após seu lançamento. Esse é o caso com Abracadabra’, longa juvenil da Disney que virou item obrigatório em todo Halloween. Na trama, as Irmãs Sanderson, vividas por Bette MidlerSarah Jessica Parker e Kathy Najimy, são acusadas de bruxaria e executadas no Século XVII. Nos dias atuais (ou atuais em 1993), um trio de jovens curiosos desperta as bruxas acidentalmente, trazendo-as de volta à vida. Elas cantam, dançam, fazem piadas e, claro, voam em suas vassouras – tudo isso enquanto dão continuidade a um plano maligno de encontrarem a vida eterna.

PIRATAS DO CARIBE: A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA (2003)

A franquia cinematográfica ‘Piratas do Caribe’ se tornou um fenômeno mundial que colocou nomes como Johnny DeppKeira KnigthleyOrlando Bloom no centro dos holofotes novamente – e o primeiro capítulo da saga, ‘A Maldição do Pérola Negra’, é considerado como um dos melhores filmes de aventura do século. Na trama, o famoso pirata Jack Sparrow tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade a cidade de Porto Real, levando consigo Elizabeth Swann, filha do governador. Para recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner, um grande amigo de Elizabeth. Eles desbravam os mares em direção à misteriosa Ilha da Morte, tentando impedir que os piratas-esqueleto derramem o sangue de Elizabeth para desfazer a maldição que os assola.

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA (2005)

No incrível e subestimado longa-metragem ‘As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’, baseado no aclamado romance homônimo de C.S. Lewis, acompanhamos a história de quatro irmãos ingleses que são enviados para uma casa de campo para se protegerem dos bombardeios da II Guerra Mundial, em Londres. Um dia, a jovem Lúcia encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Pedro e Edmundo, e sua irmã, Susana. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.

Não deixe de assistir:

A PRINCESA E O SAPO (2009)

Ano a ano, ‘A Princesa e o Sapo’ reitera seu status como uma das maiores e mais originais animações da Casa Mouse. Ambientada nos anos 1920 e regressando para o formato “Broadway” adotado pela Disney em sua renascença (além de trazer o 2D de volta em uma incrível jornada de marketing), a trama acompanha a trabalhadora e ambiciosa Tiana, que sonha em um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, o qual tinha se tornado um sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe, que agora é um sapo, tem esperanças de ser um humano novamente se Tiana beijá-lo.

ENROLADOS (2010)

Em ‘Enrolados’, o bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, se esconde em uma torre e acaba prisioneiro de Rapunzel, residente de longa data do local. Dona de cabelos dourados e mágicos com 21 metros de comprimento, ela está trancada há anos e deseja desesperadamente a liberdade. A adolescente determinada faz um acordo com o rapaz, e, juntos, partem para uma aventura emocionante.

CAMINHOS DA FLORESTA (2014)

‘Caminhos da Floresta’ é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens. Esse musical engraçado e emocionante segue os contos clássicos de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa, seu desejo de formar uma família e a trama com a bruxa que os amaldiçoou.

ZOOTOPIA – ESSA CIDADE É O BICHO (2016)

‘Zootopia’ acompanha uma jovem coelha chamada Judy Hopps (Ginnifer Goodwin), cujo maior sonho é sair da pequena cidade de Bunnybarrow e se tornar uma grande policial combatendo o crime e prezando pela justiça em Zootopia, uma megalópole em que presas e predadores vivem em comunhão. Após se formar como a primeira cadete coelha em sua turma, deixar sua enorme família para trás e dar início a um novo capítulo de sua jornada – isso é, até ser atribuída com a tarefa de aplicar multas de trânsito em infratores. E, ainda que seu futuro não esteja sendo tão radiante quanto imaginava, ela sente que algo se esconde na vibrante e colorida Zootopia. Dito e feito, Judy resolve ajudar uma pobre lontra a encontrar o marido desaparecido, aliando-se com o golpista Nick Wilde (Jason Bateman) para descobrir seu paradeiro – desenterrando um obscuro segredo que explica eventos estranhos acontecendo na cidade.

O REI DO SHOW (2017)

De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos. Apesar das críticas mistas, ‘O Rei do Show‘ arrecadou mais de US$ 434 milhões mundialmente, permanecendo em cartaz por quase 220 dias.

ALADDIN (2019)

Apesar das críticas mistas, o live-action de ‘Aladdin’ fez um sucesso gigantesco entre o público e é considerado pelos fãs como um dos melhores remakes da Casa Mouse. Na trama, um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica com um gênio que pode conceder desejos. Agora, o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que já está comprometida. Com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para fisgar o amor da moça e a confiança de seu pai.

CRUELLA (2021)

Cruella‘ apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS